Um idoso de 61 anos foi preso em flagrante na cidade de Jeremoabo, no Semiárido Nordeste II. A prisão veio após cerca de mil pés de maconha serem localizados e erradicados por equipes dos 5° (Euclides da Cunha) e 20° (Paulo Afonso) Batalhões da Polícia Militar (BPMs).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os militares chegaram no povoado de Canché, após denúncias e troca de informações, entre as unidades, como conta o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Antônio Batista Macedo Júnior.
“No local, um homem foi capturado. Ele informou que utilizava a droga para venda e consumo há 15 anos”, disse o oficial. Além da plantação, nove sacos com o mesmo entorpecente foram apreendidos e levados para a Delegacia Territorial (DT), junto com o suspeito.
Nota da redação deste Blog - Quem já foi o Canché? Povoado tranquilo primeiro Distrito de Jeremoabo, povo festeiro, residência de Cordolino com suas simpáticas filhas, onde meu avô Manoel Martins Francisquinho e outros possuíam fazendas; hoje até drogas estão cultivando.
Infelizmente quando sai alguma notícia nos jornais concernente a Jeremoabo, são notícias degradante, principalmente quando se refere a órgãos públicos.