Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, setembro 28, 2021

Tarso Genro acha preferível que Lula enfrente a terceira via no segundo turno

Publicado em 28 de setembro de 2021 por Tribuna da Internet

Justiça condena MP a pagar indenização a Tarso Genro por 'abuso de direito'  e 'má-fé' | Rio Grande do Sul | G1

Tarso Genro quer ver Jair Bolsonaro fora do segundo turno

Deu no UOL

O ex-ministro da Justiça e ex-presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), Tarso Genro, apoia Lula, mas defende que um candidato da terceira via chegue ao segundo turno. A seu ver, não seria saudável para a democracia do país uma disputa entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022, pois Bolsonaro deve ser descartado no primeiro turno.

“Eu acho que seria bom o surgimento de uma terceira via para o país. Não acho que seria saudável para a democracia brasileira que fosse uma disputa entre Lula e Bolsonaro. Bolsonaro tem que ser derrotado antes por impeachment ou politicamente nas eleições para não participar do segundo turno. Seria uma limpeza do protocolo político republicano do Brasil e das agressões que a extrema-direta tem feito a todas as instituições”, afirmou durante o UOL Entrevista.

APOIO A LULA – Genro também reiterou seu apoio ao ex-presidente Lula. “Essas pesquisas que indicam Lula como preferido são previsíveis. O presidente Lula tem uma liderança extraordinária, os seus governos comparados com o do Bolsonaro são extraordinariamente positivos. O presidente Lula é o meu candidato, é a melhor possibilidade, óbvio”, afirmou.

Pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada pelo “Jornal Nacional”, da TV Globo, mostra o ex-presidente Lula liderando o primeiro turno das eleições presidenciais de 2022 em dois cenários distintos, com mais de 20 pontos percentuais de vantagem para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Apesar do apoio a Lula, Genro destacou que o PT não foi e não é uma “comunidade de anjos”.

PROBLEMAS DO PT – “Então, nós temos sim que observar os problemas do PT que nós não soubemos enfrentar e a herança que nós temos do nosso governo”, disse.

Segundo Genro, o ideal seria Bolsonaro não chegar no segundo turno, a fim de “criarmos um clima de disputa política de alto padrão civilizatório, para que no segundo turno tivéssemos dois candidatos do campo democrático republicano”.

Para o ex-ministro, o próximo presidente a governar o Brasil não pode depender do Centrão. “Não quero dizer que o Centrão seja a mesma coisa, que todos são cafajestes, corruptos, manipuladores, acho que o Centrão tem políticos tradicionais de todas as áreas, alguns desviam para a ilegalidade para seus interesses pessoais e é o que caracteriza a hegemonia do Centrão. O próximo governo não pode depender de uma relação espúria na política que tem caracterizado o presidencialismo de coalização no Brasil”.

Em destaque

Relatório robusto da PF comprova que golpismo bolsonarista desabou

Publicado em 28 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Nando Motta (brasil247.com) Pedro do C...

Mais visitadas