Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, setembro 30, 2021

Omar Aziz e Renan Calheiros anunciam que Hang deve ser indiciado por vários crimes


Cinismo e provocação, é Luciano Hang na CPI

Enfim, Hang deverá entender que brincadeira tem hora…

 

 

 

 

 

 

Deu no Estado de Minas

Os senadores Omar Aziz (PSD/AM) e Renan Calheiros (MDB/AL) iniciaram a participação na reunião da CPI da COVID, na manhã desta quinta-feira (30/09), mandando um recado ao empresário Luciano Hang, que na quarta-feira deixou senadores atônitos com declarações negacionistas ao promover o próprio negócio privado e o governo do presidente Jair Bolsonaro, durante sessão tumultuada no Senado.

O primeiro a falar foi Aziz, presidente da CPI. Ele criticou o que classificou de deboches de Hang. ” A Justiça irá tomar conta do sorriso, da pirotecnia”, afirmou o senador.

SERÁ INDICIADO – Na sequência, o senador Renan Calheiros, relator da CPI, adiantou que Hang constará em seu relatório na condição de “indiciado em vários crimes”.

O senador Marcos Rogério (DEM/RO), da tropa de choque bolsonarista, retrucou ambos os senadores. De acordo com o governista, os colegas deveriam “respeitar a ausência” do empresário, que não estava presente para responder às críticas, ameaças e promessas dos senadores.

Em seguida, o presidente da CPI mandou outro recado. “O relatório vai ser uma festa, mas bolsonaristas não vão comemorar”, disse o senador Omar Aziz.

RELATÓRIO FINAL – Com uma semana de depoimentos pela frente, o relatório final da CPI, segundo o relator Renan, já está quase pronto, mas precisa de alguns ajustes. A nova previsão é que seja lido e votado no final de outubro

Segundo o senador, a programação da semana que vem inclui: terça-feira (5/10), depoimento de alguém da empresa VTCLog; quarta-feira (6), um dos médico da Prevent Senior; e, na quinta-feira (7), a Agência Nacional da Saúde (ANS), para esclarecer sobre a fiscalização de hospitais na pandemia e também a respeito das denúncias feitas pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, contra a Prevent.

AS DUAS EMPRESAS – A VTCLog é responsável por fazer a logística com contratos e transportar insumos para o Ministério da Saúde, e foi apontada pelo relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) com transições suspeitas.

A operadora de plano de saúde Prevent Senior, que enviava kit covid para casa de pacientes realizou estudo com medicamentos e tratamentos sem eficácia comprovada, como a cloroquina, e fraudou os resultados.


Em destaque

Último ano de mandato e o aumento na despesa com pessoal

  Eduardo Rodrigues Torres 13 de abril de 2024, 15h21 Eleitoral É comum, no último ano de mandato, a discussão acerca do aumento de despesa ...

Mais visitadas