Analisando esse comentário do companheiro radialista Junior de Santinha, lembrei-me que "é sempre mais fácil achar que a culpa é do outro”, já dizia Raul Seixas na sua música “Por quem os sinos dobram”.
O assunto mais badalado atualmente em Jeremoabo principalmente nos grupos do WhatsApp é: a omissão dos vereadores, a barbaridade da casa de apoio em Salvador, a morosidade da justiça, o nepotismo praticado pelo prefeito acobertado pela impunidade, a AIJE contra o atual prefeito.
Ao entrar no mérito do assunto pergunto aos vereadores:
Os senhores já denunciaram na Justiça as ilicitudes da Casa de Apoio?
Já denunciaram na Justiça as obras fantasmas dos reparos nas escolas?
Já denunciaram os atuais casos de Nepotismo da prefeitura na Justiça?
Já denunciaram os supostos gastos de combustível com os ônibus parados, etc, etc.
O que não cola são os vereadores querendo transformar as sessões da Câmara na Escolinha do Professor Raimundo, principalmente com muitos " ROLANDO LERO".
A outra piada, é falar que não adianta representar na justiça que os processos não andam.
Essa é a desculpa mas esfarrapada e ultrapassada que não cola, nem todo mundo de Jeremoabo é imbecil.
Quero contestar dizendo que todos os processos que a ONG-TransparenciaJeremoabo representou ao MPF-P.Afonso, estão andando.
Além disso, existem os canais superiores para corrigir falhas ou leniências, a exemplo das corregedorias, do Conselho do Ministério Público e o Conselho Nacional de Justiça.
Mais uma pergunta aos senhores vereadores: os senhores pediram alguma audiência ao Ministério Público de Jeremoabo ou mesmo ao Juiz de Direito para cobrar andamento dos supostos processos parados?
O sofrimento do povo de Jeremoabo principalmente o mais carente, já está chegando no limite diante de tanta irresponsabilidade, sofrimento e humilhação, a suposta sangria nos cofres públicos, está causando anemia aguda, urge-se que inadiáveis e urgentes providências sejam tomadas
"Pode-se enganar todas as pessoas por algum tempo e algumas pessoas durante todo o tempo. Mas não se pode enganar todo o mundo por todo o tempo.“ — Abraham Lincoln