O senador Fabiano Contarato (Rede –ES) afrontou o depoente desta quinta-feira (30) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Otávio Fakhoury, por conta de mensagens homofóbicas publicadas pelo empresário nas redes sociais.
O empresário, que é investigado por financiar canais de disseminação de notícias falsas sobre a pandemia, ironizou um erro gramatical do senador para ataca-lo. Ao invés de flagrancial, Comparato escreveu fragrancial ao pedir a prisão de Fábio Wajngarten, acusado de mentir durante depoimento na CPI.
“O delegado, homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário... Quem seria o 'perfumado' que o cativou”, escreveu o empresário no Twitter.
Ocupando a cadeira do presidente da Comissão, o senador capixaba ficou de frente ao empresário e o questionou de forma dura. “Eu aprendi que a orientação sexual não define caráter, que a cor da pele não define caráter, que o poder econômico não define caráter [...] Eu me coloco na posição dos seus filhos [...] Qual a imagem que o senhor vai deixar para os seus filhos?”.