Existe um provérbio português que diz: " papagueio velho não aprende a falar"
Através desse tópico da entrevista com o prefeito de Jeremoabo na Jeremoabo FM, está mais do que confirmado que realmente o provérbio é uma realidade.
Já publiquei vários artigos neste Blog mostrando e ensinando a diferença entre uma Pista ou parque de Vaquejada, e, um Parque de Exposição.
O prefeito usa a imprensa para através do seu linguajar invadir residências do cidadão, para divulgar informações inverídicas na tentativa de confundir a opinião pública dos menos esclarecidos, tentando vender gato por lebre ao dizer que em Jeremoabo existem vários parques de exposição
Outra informação sem nexo dizer que o Secretário de Educação informou que o local mais atrativo e estratégico de Jeremoabo é o atual Parque de Exposição; mesmo assim se existisse seria de particular e não púbico.
Prefeito quem conhece Jeremoabo somos nos Jeremoabenses, que nascemos e nos criamos em Jeremoabo; o ponto mais estratégico e mais apropriado para construção desse colégio é a área da antiga residência do Coronel João Sá, em segundo lugar é a antiga AABB, e se for para beneficiar, expandir e desenvolver a cidade, são os loteamentos onde já existem áreas da prefeitura, inclusive invadida por seu preposto.
Agora, como o terreno de Brotas também te pertence, talvez esse seja o motivo de não querer desapropriar.
A piada mais sem graça da entrevista foi o prefeito dizer que se interessa pela educação e pela saúde do povo de Jeremoabo; isso é querer zombar da inteligência dos jeremoabenses.
O prefeito prestigia tanto a educação que deixa as escolas abandonadas no meio do matagal, sem manutenção, todas deterioradas, algumas já caíram; sem papel higiênico, sem agua para ingerir e o pior, sem água para higienização(lavar as mãos) após fazer suas necessidades fisiológicas.
Escrevendo um português mais popular, os alunos faze cocô e falta água para lavar as mãos.
E por falar em interesse pela educação é bom não esquecer dos professores, humilhados, perseguidos com transferência imorais ilegais, salários defasados e apimentados pelo calote.
A única exceção são os amarelinhos das fraudes das improbidades, mesmo assim a maioria desprezado no cemitério de carro morto.
Já no que concerne a saúde, Jeremoabo foi exemplo mundial, ao colocar num sagão dez pacientes com COVID-19 acompanhados por seus parentes.
A Salvação de Jeremoabo ainda são os vereadores da oposição, que mesmo com toda morosidade ainda tem a dignidade de denunciar as improbidades e os absurdos cometidos contra o erário do município.
Ai de Jeremoabo se não fosse a oposição!!!