quinta-feira, julho 08, 2021

Governador gaúcho se declarar homossexual é um avanço que merece ser louvado

Publicado em 8 de julho de 2021 por Tribuna da Internet

O governador do RS, Eduardo Leite Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini / 14-05-2020

Eduardo Leite amorteceu as críticas: “O amor vai cenxer o ódio

Vicente Limongi Netto

Notícias do cotidiano comovem, preocupam, amedrontam, desapontam, esclarecem e estimulam. A declaração do governador gaúcho Eduardo Leite, no programa do repórter Pedro Bial, é saudável, elogiável e esperançoso combustível para acabar com a enfadonha polarização entre Bolsonaro e Lula. O jovem Eduardo Leite vai balançar e renovar as estruturas do jogo presidencial.

Sobre o assunto, a jornalista Ana Dubeux (Correio Braziliense- 4/7), afirmou: “Só o fato de Eduardo Leite se declarar homossexual já é um passo importante, tanto quanto necessário”.

DISSE RANDOLFE – Também manifestou-se o senador Randolfe Rodrigue (Rede-AP), no Correio de 6/7: “Saúdo a coragem do governador Eduardo Leite, que seria uma ótima opção política, uma alternativa no pleito do ano que vem”.

O próprio Eduardo Leite salientou para o Correio do dia 5: “Já tive muito espaço para mostrar minha capacidade política, estou tranquilo em relação ao que posso fazer para o país”.

Quem destoou foi o presidente da República, que fez grosseiras ofensas homofóbicas ao governador. Aliás, Bolsonaro se comporta como se não existissem homossexuais em sua família. Como dizia aquele personagem de Jô Soares, “tem pai que é cego”. Há gays em todas as famílias do planeta. Lembram daquele tio solteirão? E aquela prima esquisitona?

SAUDADE DOS CRAQUES– Na época iluminada de craques como Gerson, Pelé, Rivelino, Clodoaldo, Garrincha e Nilton Santos, era moleza golear o Paraguai, Peru, Chile, Equador e Uruguai. Agora, na era Tite, Neymar e companhia, quando o Brasil vence adversários por 1 x 0, comemora-se o resultado como goleada.

Jogos empolgantes da Euro Copa, com seleções fortes, rápidas, envolventes e bem treinadas, indicam, a meu ver, que a conquista do hexa para o Brasil está mais longe do que nunca. O Brasil tem deficiências em todos os setores. Não evoluiu.   

SAUDADE DOS COMENTARISTAS – Analistas de O Globo não têm categoria nem expressão para comentar jogo nem no Maracanã vazio. Time de embusteiros arrogantes, fantasiados de sabidões.

Lamentável e inacreditável que a valorosa seção dos leitores tenha virado instrumento descarado para bolorentas cartas encomendadas de leitores elogiando “análises” e “artigos” dos notáveis sábios de araque. O contraditório passa longe do manual do atual O Globo. Cancelarei minha assinatura. 


Em destaque

Ministro do STJ manda Polícia Federal retomar inquérito sobre compra de respiradores por Rui Costa

  Ministro do STJ manda Polícia Federal retomar inquérito sobre compra de respiradores por Rui Costa Og Fernandes deu prazo de 90 dias para ...

Mais visitadas