Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, julho 29, 2021

Paraná Pesquisas: Lula tem 40% de intenções de voto, contra 38% de Bolsonaro

 ELEIÇÕES 2022

Publicado em 29/07/2021 às 14h55.

Paraná Pesquisas: Lula tem 40% de intenções de voto, contra 38% de Bolsonaro

Segundo o instituto Paraná Pesquisas, petista saiu de empate técnico contra o presidente Bolsonaro; Datena aparece em terceiro lugar

Redação
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

 

O ex-presidente Lula (PT) aparece com vantagem sobre Jair Bolsonaro (sem partido) em levantamento do instituto Paraná Pesquisas sobre possível segundo turno nas eleições de 2022.

No confronto direto, o petista passou de 40,2% das intenções de voto em junho para 43,3% em julho. Já Bolsonaro caiu de 40% para 38,2%, de acordo com amostragem divulgada nesta quinta-feira (29).

Lula também tem menor rejeição e maior potencial de voto do que Bolsonaro. Enquanto 46,7% responderam que não votariam no petista de jeito nenhum, com o presidente o índice é de 53,3%.

Datena

A pesquisa, que é contratada pelo PSL, também testou o nome do apresentador José Luiz Datena. Ele aparece em terceito lugar, à frente de nomes como Ciro Gomes (PDT), com 6,8%, e João Dória (PSDB), com 3,9%.

O nome do apresentador vem sendo testado pelo partido desde o mês passado, porém em cenários diferentes. Segundo a pesquisa, embora não seja capaz de vencer a eleição, Datena é o que mais se aproxima de Jair Bolsonaro em uma disputa direta, sem Lula. No confronto direto, a pesquisa registrou 38,4% para o presidente contra 35,5% para o apresentador.

O instituto ouviu 2.010 pessoas entre os dias 24 e 28 de julho em 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2% para os resultados gerais.

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas