em 28 maio, 2021 13:24
Dos 35 pacientes que estavam internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e que foram transferidos para outras unidades de saúde, nove foram levados para o Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). Um desses pacientes foi uma idosa de 77 anos que acabou morrendo ao chegar na unidade. Ela é uma das quatro vítimas que morreram após o incêndio.
De acordo informações do Huse, a idosa fazia uso de ventilação mecânica, chegou à unidade em parada cardiorrespiratória, e mesmo com as tentativas de reanimação, ela não resistiu e morreu.
Ainda segundo o Huse, dos pacientes transferidos para o hospital, alguns faziam uso de máscara de oxigênio e outros faziam uso de ventilação mecânica. Todos foram recebidos nos leitos de retaguarda da covid-19 da unidade de saúde, e passaram por avaliação da equipe da Unidade de Queimados. Um paciente precisou de atendimento especializado e foi transferido para o setor.
Profissionais de saúde que ajudaram na remoção dos pacientes do Nestor Piva que passaram mal, foram atendidos no Huse e liberados.
Por Karla Pinheiro
INFONET