Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 30, 2021

Governador de PE afasta policiais militares envolvidos em agressão a vereadora no Recife


Governador de PE afasta policiais militares envolvidos em agressão a vereadora no Recife
Foto: Reprodução / Diário de Pernambuco

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou que o comandante e demais policiais militares envolvidos na agressão à vereadora do Recife, Liana Cirne (PT), foram afastados das funções e serão investigados. Ela foi atingida neste sábado (29) por spray de pimenta durante a repressão a um protesto contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), no Centro da capital pernambucana (veja aqui).

 

A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), afirmou que a dispersão do protesto, que ocorria de forma pacífica, não foi autorizada pelo governo do estado. Paulo Câmara, no entanto, se referiu especificamente à agressão contra a vereadora, que foi socorrida depois da ação dos policiais. As informações são do portal G1.

 

"O oficial comandante da operação, além dos envolvidos na agressão à vereadora Liana Cirne, permanecerão afastados de suas funções enquanto durar a investigação. Sempre vamos defender o amplo diálogo, o entendimento e o fortalecimento de nossas instituições dentro da melhor tradição democrática de Pernambuco", afirmou o governador.

 

O governador, no pronunciamento, não deixa claro se o afastamento atinge também todos os policiais que atiraram contra os manifestantes de forma arbitrária.

 

"Repudiamos todo ato de violência, de qualquer ordem ou origem. Sobre o ocorrido durante manifestação no Centro do Recife, na manhã deste sábado, determinei a imediata apuração das responsabilidades. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social já instaurou procedimento para investigar os fatos", disse Paulo Câmara.

 

Durante a confusão no protesto, uma mulher passou mal e recebeu atendimento em uma viatura da polícia. Três pessoas ficaram feridas por balas de borracha e foram atendidas no Hospital da Restauração, no Recife. A manifestação terminou por volta das 13h.

 

A Câmara Municipal do Recife, a Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), o PSOL e o senador Humberto Costa (PT) divulgaram notas de repúdio e pediram apuração rigorosa dos fatos ao governo do estado. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) disse que vai apurar a atuação da PM no ato.

Bahia Notícias

Em destaque

Brendo Azevedo se apresenta no 'Canta Feira' na próxima sexta-feira (10)

                                        Foto Divulgação Evento reúne grandes nomes da música gospel em Feira de Santana O cantor Brendo Azev...

Mais visitadas