A incompetência e falta de autoridade de Jeremoabo está prejudicando não só Jeremoabo, mas quase todas cidades circunvizinhas, a começar por Paulo Afonso, Antas, Ribeira do Pombal, Juazeiro, Petrolina, Bomfim e até Salvador.
Todo mundo é sabedor que a saúde de Jeremoabo há muito tempo permanece na UTI em fase terminal, não dispõe da minima condição de tratar que está com COVID-19, por isso mesmo encaminha em primeiro lugar para Paulo Afonso, tomando o lugar de quem reside naquela cidade; mas não é só Paulo Afonso a prejudicada, mas diretamente todas cidades já citadas.
A realidade é que ne o prefeito respeita seus próprios decretos restritivos.
Porém vamos ao que está acontecendo hoje, os bancos se espelhando nas atitudes do prefeito e enveredando pelo caminho do desrespeitos as normas do OMS e aos cidadãos jeremoabenses.
Quando o cidadão reside numa cidade onde o prefeito detém competência e autoridade quem sai ganhando é o povo, como exemplo cito:
Banco Itaú é multado em Barroso por descumprir regras da Covid-19.
O Comitê de Enfrentamento da Covid-19 de Barroso informou a reportagem do Barroso EM DIA que a agência do Banco Itaú foi multada em R$500 (quinhentos reais) por descumprir regras e normas do protocolo de funcionamento durante a pandemia do coronavírus.
Cadê o Comitê de Enfrentamennto da COVID-19 em Jeremoabo, se existe permanece, cego, surdo e mudo, a comprovação está ai no vídeo?
E a Vigilância Sanitária, será que não está vendo esse desrespeito, essa afronta aos protocolos?
Procon-PE multa agências
da Caixa por aglomerações
Agências em Casa Amarela e Encruzilhada foram multadas em
R$ 20 mil por causar aglomerações e não respeitar medidas restritivas
. Nesta terça-feira, o Procon Recife também realizou uma fiscalização
educativa nos supermercados da cidade (Por Matheus Jatobá)
Jeremoabo poderá não ter PROCON, mas tem a Vigilância Sanitária,, deve existir também Comitê de
Enfrentamento da Covid-19.