“O povo não pode pagar com a própria vida" ( (CNBB)
O povo de Jeremoabo não pode pagar com a própria vida pela omissão, incompetência, insensatez e ineficácia do governo municipal de Jeremoabo, que está causando mortes, principalmente num hospital que tornou-se laboratório de ascensão da pandemia de covid-19.
Os vereadores de Jeremoabo pelas suas próprias palavras documentadas nos áudios/vídeos das sessões, não podem continuar omissos e coniventes com a tragédia que nos abate, assola o Brasil e a nossa Jeremoabo, já que existem .fatos concretos e indícios que justifiquem a abertura de uma CPI, principalmente por desrespeito a essa casa legislativa por falta de esclarecimentos públicos.
É preciso fechar bares e comércios, mas dar suporte às pessoas para que fiquem casa”; acrescento, em Jeremoabo nem a merenda escolar é distribuída para os alunos, o dinheiro chegou, porém há meses que os alunos perderam a sua única alimentação para sobreviver.
Segundo denúncias dos vereadores da oposição. que iremos anunciar abaixo, a saúde pública passa por sérias dificuldades e cabe aos edis fiscalizarem os atos do "despreparado gestor e seus assessores de Saúde" , que não tem demonstrado transparência em sua gestão.
Os fatos graves já denunciados inúmeras vezes pelos vereadores nas quatro paredes daquela casa legislativa são:
1 - Há mais de ano pedem até pelo amor de Deus, que o Prefeito diga onde está ou o que fez com o Dinheiro do Covid-19.
2 - Segundo esses mesmos vereadores, o dinheiro do COVID-19 está sendo desviado com aluguel de uma Caminhonete FIAT/TORO unicamente para o prefeito esnobar e passear, quando a mesma deveria servir o gabinete em horário de expediente.
3 - Mais um desvio do dinheiro do COVID-19, para pagar Pensão Alimentícia do Chefe de Gabinete, bem como, contrato de uma engenheira.(denuncias de vereadores)
4 - Ainda segundo denuncias dos vereadores por meses, não sei se já normalizou, estava faltando Testes COVID-19, quem quisesses testar, que pagasse particular.
5 - Outra denuncia gravíssima nas sessões da Câmara, no hospital Municipal de Jeremoabo só existe um médico que presta serviços no pronto Socorro e aos mesmo tempo atende contaminados pelo COVID-19 , pacientes internados e mulheres paridas, verdadeira fabrica de contaminação.
6 - O mais grave, um ato criminoso que os vereadores denunciaram, porém, por conivência, prevaricação e omissão estão cometendo a mesma ilegalidade, ou seja, no mês passado, mais de dez pacientes acompanhados de seus familiares, contaminados pelo vírus do COVID-19, num dia de sábado à noite, procuraram o Pronto Socorro do Hospital, lá chegando, constatado que haviam contraído o coronavírus, foram colocados num quarto junto com seus familiares, como se " gado" fosse, fato e ato, que com certeza contaminaram seus familiares, assim como os que permaneceram casa.
Diante de todos esses e outros fatos, inclusive concernente a vacinação, os vereadores estão na obrigação de INSTALAREM UMA CPI, para apuração de quais os responsáveis e as supostas ilegalidades, inclusive apurar o que a COOPERATIVA dos milhões está fazendo no Hospital e no Município de Jeremoabo