Moradores de Jeremoabo usam redes sociais para reclamarem que estão sem atendimento no PSF da comunidade há cerca de meses.
Um morador de Jeremoabo falou que nessa administração tudo é feito pelo inverso, ao invés do paciente ficar de quarentena, quem fica são os PSF.
Ou o povo conscientiza-se que deve fiscalizar, denunciar e exigir os seu direitos, ou a situação continuará de mal a pior, sofrendo todo final de ano a solução de continuidade.
FOTO DIVULGAÇÃO FACEBOOK
O povo deve perder o medo e aprender cobrar o que a lei permite, provocando as vezes necessárias tanto os vereadores quanto o ministério público.
"Saúde é um dos assuntos que mais preocupam os eleitores em 2012. Uma lei obriga que toda cidade invista 15% de tudo o que arrecada nessa área. O governo federal também libera verbas para os fundos municipais de saúde. O dinheiro não pode ser usado em outra coisa que não seja o bem estar da população, que tem meios de fiscalizar a aplicação desses recursos. Para isso, é preciso saber o 'que é ou não responsabilidade da prefeitura." (G1)
"Às vezes, o cidadão pensa apenas nos seus direitos, mas ele tem o dever constitucional e cívico de fiscalizar aquela prefeitura, aquele PSF, o recurso que vem de Brasília e o recurso que é gasto. E ele também tem um compromisso muito sério em eleger vereadores para que eles possam, também na Câmara [Municipal], ser responsável por essa fiscalização", comentou Paulo Santana.
