domingo, janeiro 10, 2021

Moradores de Jeremoabo pedem reabertura de PSF fechados sem justificativa plausível

Moradores  de Jeremoabo usam redes sociais  para reclamarem que estão sem atendimento no PSF da comunidade há cerca de meses. 

Um morador de Jeremoabo falou que nessa administração tudo é feito pelo inverso, ao invés do paciente ficar de quarentena, quem fica são os PSF.

Ou o povo conscientiza-se que deve fiscalizar, denunciar e exigir os seu direitos, ou a situação continuará de mal a pior, sofrendo todo final de ano a solução de continuidade.

                            FOTO DIVULGAÇÃO FACEBOOK

O povo deve perder o medo e aprender cobrar o que a lei permite, provocando as vezes necessárias  tanto os vereadores quanto o ministério público.

"Saúde é um dos assuntos que mais preocupam os eleitores em 2012. Uma lei obriga que toda cidade invista 15% de tudo o que arrecada nessa área. O governo federal também libera verbas para os fundos municipais de saúde. O dinheiro não pode ser usado em outra coisa que não seja o bem estar da população, que tem meios de fiscalizar a aplicação desses recursos. Para isso, é preciso saber o 'que é ou não responsabilidade da prefeitura." (G1)

"Às vezes, o cidadão pensa apenas nos seus direitos, mas ele tem o dever constitucional e cívico de fiscalizar aquela prefeitura, aquele PSF, o recurso que vem de Brasília e o recurso que é gasto. E ele também tem um compromisso muito sério em eleger vereadores para que eles possam, também na Câmara [Municipal], ser responsável por essa fiscalização", comentou Paulo Santana.

Em destaque

UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês

  UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês Por  Redação 31/01/2026 às 09:51 Foto: Divulgação O pr...

Mais visitadas