Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, janeiro 19, 2021

Até os generais do Planalto estão prontos para abandonar Bolsonaro, no dia D e hora H


TRIBUNA DA INTERNET | Bolsonaro e os generais pensam (?) que podem governar sem apoio do Congresso

Charge do Duke (dukechargista.com.br)

Carlos Newton

O genial escritor Fernando Sabino criou um personagem muito interessante. Era um velho que refletia muito sobre o mundo e classifica os dias pelas cores que significam. Por exemplo, sexta-feira é sempre azul, porque vai fechando a semana de trabalho; mesmo quando chove, o sábado é sempre amarelo e alegre: o domingo se torna vermelho quando dá praia e tem clássico de futebol: mas a segunda-feira, por mais radiante e ensolarada que seja, como aconteceu ontem, é sempre cinzenta.

Realmente, esta segunda-feira, dia 18, confirmou as observações do velho personagem de Sabino – para o governo, foi um dia absolutamente cinzento, fechado e sufocante, verdadeiramente ameaçador.

A MAIOR DERROTA – No domingo, para desespero do ministro-general Eduardo Pazuello e do presidente-capitão Jair Bolsonaro, a vacinação começou em São Paulo, configurando a maior derrota político-administrativa desse governo.

Durante a semana inteira, o general Pazuello, autoritariamente, repetiu suas sinistras entrevistas do eu sozinho, nas quais apenas ele fala e os jornalistas são mantidos em silêncio. E o general  logístico insistiu nas ameaças, dizendo que o Instituto Butantan tinha de retomar as vacinas compradas pelo governo paulista, entregá-las ao ministério da Saúde e “Ponto!”, com o oficial intendente gosta de finalizar suas ameaças.

Mas ele bateu na porta errada. Vivemos numa democracia e ninguém está ligando para as estrelas cadentes que Pazuello leva ilusoriamente nos ombros. Por isso, as vacinas não foram retomadas e a imunização começou em São Paulo, a contragosto de governo.

NA PORTA ERRADA – O caricato Pazuello, que é da Intendência e nem tem o “physique du rôle” de chefe militar, por cultivar uma obesidade que merece cirurgia bariátrica, bateu na porta errada. Ponto. O Instituto Butantan foi criado pelo célebre imunologista Vital Brazil, um dos mais importantes do mundo e que era brasileiro duas vezes no seu nome, pois se chamava Vital Brazil Mineiro da Campanha, porque nascera na cidade de Campanha, em Minas, perto de Três Corações.

Pretender aprisionar e tiranizar uma instituição como o Butantan, só pode ser iniciativa de uma pessoa que não gira bem da cabeça, uma espécie de general tantan, fantasiado de ministro da Saúde e agindo como Napoleão de hospício.

E o Instituto de Vital Brazil honrou seu cientista fundador e simplesmente desconheceu as ordens, não tomou a menor iniciativa para reaver as vacinas e deixou o general tantan falando sozinho, que é como ele gosta de dar “entrevistas”.

O GOVERNO ACABOU – A segunda-feira cinzenta mostrou que esse governo acabou e ninguém mais está disposto a bater palmas para maluco dançar, como se dizia antigamente.  

O silêncio dos militares que ocupam o Planalto é bastante revelador. Nesses dois anos eles até tentaram ajudar Bolsonaro, mas acabaram se contaminando com as maluquices dele. Hoje, estão entrincheirados no palácio, sem saber o que acontecerá em seguida. E no fim de semana o vice Hamilton Mourão, para disfarçar, deu uma entrevista cabotina tentando apoiar Bolsonaro, quando todos sabem que os dois se odeiam.

A estratégia é errada. Fazer o papel de bom moço, num momento dessa gravidade, pode soar como um comportamento indigno e subalterno, que só depõe contra o caráter de Mourão, que é um general de verdade.

###
P.S. –
 Hoje é terceira-feira, o dia raiou esverdeado pelas esperanças dos brasileiros, que se animaram com o início da vacinação, já estão pouco ligando para esse governo, sabem que na vida tudo muda e ainda sonham com um futuro melhor, sem presidentes desmiolados nem generais de fancaria. (C.N.)

Em destaque

Mais um revés para o grupo de Deri do Paloma: Justiça reitera derrota e confirma legalidade da vitória de Tista de Deda

Mais um revés para o grupo de Deri do Paloma: Justiça reitera derrota e confirma legalidade da vitória de Tista de Deda. No dia 13 de novemb...

Mais visitadas