Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, janeiro 08, 2021

A Tribuna entra em mais um ano, infectada por roboides, androides e humanoides de toda espécie


Charge, tirinha e notícia – Cadernos Virtuais

Charge do Duke (dukechargista.com.br)

Carlos Newton

Não é preciso ser nenhum luminar da ciência para entender a Tribuna da Internet. A partir do slogan “Sob o Signo da Liberdade”, sugerido por um dos maiores juristas do país, que desde sempre era leitor da antiga Tribuna da Imprensa e advogado de Helio Fernandes, nosso objetivo foi criar um blog independente, sem influência de partidos políticos e ideologias, para possibilitar uma troca de opiniões de alto nível e verdadeiramente livre, algo inexistente na imprensa, na internet e até mesmo nas universidades.

Essa utopia é uma coisa pessoal, cultivada pelo editor-chefe e criador da Tribuna da Internet, que tenta entender até que ponto realmente existem liberdades democráticas. 

VIAGEM UTÓPICA – Com todas as dificuldades possíveis, fomos em frente nessa viagem utópica, que jamais abandonaremos. E chegamos até aqui, sempre proporcionando a leitores de alto nível a possibilidade de transitarem em uma espécie de chat intelectualizado, para permanente troca de ideias e que é patrocinado pelos próprios participantes.

Nesses dez anos, a TI se transformou num espaço importante, que atrai robôs de diferentes partidos e ideologias, empenhados em conquistar adeptos para suas facções.

Há androides de todo tipo, alguns são amadores, defendem dogmas ideológicos e religiosos, inclusive as mais diversas teorias conspiratórias, mas a maioria é de profissionais a soldo, que recebem 30 dinheiros para defender candidatos e teses, que quase sempre são indefensáveis.

CONSCIÊNCIA – É preciso que os verdadeiros comentaristas tenham consciência de que jamais conseguirão se livrar do assédio dos robôs, que são retirados do blog quando se excedem, mas sempre voltam, com outros nomes ou pseudônimos.

Por isso, o pior trabalho na manutenção do blog, mais cansativo e exasperante, é limpar os comentários, tirar palavrões e ofensas, assim como textos em maiúsculas. É uma chatice fazê-lo, várias vezes por dia, porque nosso amigo Marcelo Copelli só atua na edição de matérias. 

Além de palavrões e ofensas, retiro também textos que excedem a liberdade de expressão, como a crítica depreciativa feita recentemente a meu amigo Joel Silveira por um desses roboides, que imediatamente foi excluído do blog e está vagando na web, choramingando e tentando voltar…

Em destaque

Ao atacar Israel, o Irã agora corre o risco de enfrentar também os Estados Unidos

Publicado em 1 de outubro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Irã ataca Israel lançando cerca de 180 mísseis à n...

Mais visitadas