Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, maio 01, 2020

Ex-prefeito de Pilão Arcado é multado pelo TCM por 'farra das diárias'


por Glauber Guerra
Ex-prefeito de Pilão Arcado é multado pelo TCM por 'farra das diárias'
Foto: Reprodução/ Tropical FM
O ex-prefeito de Pilão Arcado, Manoel Afonso Mangueira (PP), foi multado pelo Tribunal de Contas dos Munícipios da Bahia (TCM-BA), em sessão realizada nesta quinta-feira (30), por meio eletrônico. Mangueira terá que devolver R$156.250,00 aos cofres públicos por ter concedido o pagamento de diárias sem justificativas legais a servidores e em valores considerados exorbitantes. O TCM também aplicou uma multa de R$ 2 mil.

O autor da denúncia foi o cidadão Esmeraldo Pereira da Silva. Nos documentos apresentado, ele alegou que a atitude do então prefeito ficou conhecida na cidade como “a farra das diárias graciosas para Salvador” e que dava regalias para pessoas sem formação técnica e sem competência para solucionar os problemas alegados para justificar as viagens para a capital baiana. O conselho substituto Claudio Ventin aceitou os argumentos e decidiu por multar o ex-gestor do munícipio. A decisão cabe recurso.

Curiosamente, Alfredo Mangueira foi cassado em 2019, acusado de abuso de poder político, econômico e de autoridade. O seu vice, Dalto Silva Albuquerque Melo também perdeu o mandato. Por isso, Pilão Arcado passou por uma eleição suplementar em fevereiro deste ano, vencida por Orgeto Bastos (relembre aqui).

Pilão Arcado fica na região norte da Bahia e possui uma população de 35.048 habitantes, de acordo com o IBGE.

Bahia Notícias

Em destaque

Relatório robusto da PF comprova que golpismo bolsonarista desabou

Publicado em 28 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Nando Motta (brasil247.com) Pedro do C...

Mais visitadas