Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, maio 29, 2020

Bolsonaro surtou ao descobrir que não conseguirá usar e abusar da Polícia Federal

Posted on 

Jamais pegarão meu telefone', afirma Bolsonaro - Notícias - R7 Brasil
Jair Bolsonaro pensava (?) que bastaria demitir Moro e Valeixo…
Carlos Newton
Em meio a esse interminável inferno astral, que avançou além da data de aniversário de Jair Bolsonaro e nem mesmo um astrólogo terraplanista experiente como Olavo de Carvalho sabe quando vai parar, de repente o chefe do governo teve 24 horas de imensa felicidade e realização. Só faltava imitar Vinicius de Moraes e sai cantando “que maravilha viver”.
O motivo era mesmo para ser comemorado. No mesmo dia da posse do novo Superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, delegado Tácio Muzzi, nesta terça-feira, dia 26, as coisas mudaram na corporação e foi lançada a Operação Placebo contra o governador do Rio, Wilson Witzel, hoje considerado arqui-inimigo de Bolsonaro.
PURO ÊXTASE – Foram 24 horas de puro êxtase. Até mesmo o filho Flávio Bolsonaro, que há mais de um ano anda fugindo dos jornalistas, gravou uma performance midiática para comemorar, lembrando seu grande amigo Fabricio Queiroz e tudo o mais.
Realmente, fazia tempo que o Planalto não vivia um dia tão radioso. Ao que tudo indicava, a PF enfim tinha conseguido passar uma borracha nas recentes vicissitudes da família presidencial, e o sentimento era de júbilo.
Mas existe um ditado que ensina: “Nada como um dia atrás do outro”. E nesta quarta-feira, dia 27, logo ao acordar no Palácio Alvorada, o presidente foi informado de que a Polícia Federal desde a madrugada estava em campo, com uma megaoperação de centenas de mandatos de busca e apreensão que atingiram, de uma só tacada, 29 políticos, empresários e ativistas ligados à família Bolsonaro e envolvidos na criação de “fake news”.
QUESTÃO DE TEMPO – Embora os filhos Carluxo e Eduardo ainda não tenham entrado na mira dos federais nesse inquérito, a família sabe que isso é só uma questão de tempo.
O episódio traz muitas lições. De início, revela o amadorismo e a falta de preparo de Bolsonaro. Ingenuamente, o presidente pensou (?) que bastaria afastar o ministro Sérgio Moro e o diretor-geral Mauricio Valeixo, apenas isso, para conseguir mandar e abusar da Polícia Federal, determinando que seus desafetos sejam perseguidos e que sua família e seus amigos sejam blindados, conforme ele  próprio deixou  claro na reunião ministerial.
Foi um terrível erro de avaliação e agora Bolsonaro e os filhos terão de encarar a realidade. As duas operações da Lava-Jato conseguiram mostrar que, neste Brasil bagunçado de sempre, existem três corporações que passaram a atuar em conjunto e ninguém mais consegue manipular – o Ministério Público Federal, a Receita e a Polícia Federal.
BOLSONARO AMEAÇA – E nesta quinta-feira, um dia depois de a Polícia Federal ter atingido empresários, políticos e ativistas bolsonaristas, foi patético ver o presidente Jair Bolsonaro à beira de um ataque de nervos, dizendo: “Acabou, porra!”
“Não teremos outro dia como ontem, chega”, disse, na saída do Palácio da Alvorada. “Querem tirar a mídia que eu tenho a meu favor sob o argumento mentiroso de fake news”, acrescentou, antes de ameaçar o Supremo, dizendo ter em mãos as “armas da democracia”.
###
P.S. – Logo depois o general Augusto Heleno teve de acalmar o pupilo, fazendo um tradução simultânea, para dizer que ninguém está pensando em golpe militar. Mas todo mundo sabe que, na verdade. Bolsonaro não pensa (?) em outra coisa.  (C.N.)

Em destaque

"Rumo à Mudança: a Busca por uma Gestão Transparente em Jeremoabo"

Roselma da Saúde parece estar se destacando como uma pré-candidata a vereadora em Jeremoabo, trazendo uma abordagem diferenciada ao oferecer...

Mais visitadas