Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, maio 30, 2020

Diagnosticado com pneumonia, Dias Toffoli continuará afastado do STF por pelo menos mais dez dias


Toffoli passou por uma cirurgia para retirada de um abscesso
Rosanne D’Agostino, Fernanda Vivas e Márcio Falcão
G1 /TV Globo
Boletim médico divulgado nesta sexta-feira, dia 29,  informa que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, passa bem e deve receber alta nos próximos dias. Toffoli foi internado no sábado, dia 23, para um procedimento cirúrgico de drenagem de um abscesso.  Durante a internação, o ministro teve um “quadro de pneumonia”, com sintomas que geraram suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Os exames deram resultado negativo.
Segundo o boletim, “houve melhora clínica significativa com as medidas terapêuticas implementadas nas últimas 48h, com previsão de alta para os próximos dias”. “O paciente permanecerá com a recomendação de repouso domiciliar, afastado das atividades laborais pelo menos por dez dias, quando será reavaliado pela equipe médica”, diz o informe.
VISITA – Na quarta-feira, dia 27, o presidente Jair Bolsonaro visitou Toffoli no quarto do hospital privado, em um compromisso que não estava previsto inicialmente na agenda. A visita durou menos de 30 minutos.
Desde o último domingo, dia 24, o vice-presidente do STF, ministro Luiz Fux, assumiu o comando dos trabalhos. Ele deve seguir na presidência interina até o retorno de Dias Toffoli. O Plenário aguarda a volta do presidente, por exemplo, para analisar a ação em que a Rede Sustentabilidade questiona a validade do inquérito das fake news.
O debate foi retomado porque na quarta-feira, o ministro relator Alexandre de Moraes autorizou a Polícia Federal a cumprir 29 mandados de busca e apreensão nesse inquérito. Os alvos são aliados do presidente Jair Bolsonaro, que chegou a questionar a validade das medidas.
SUSPENSÃO – Após a operação, o procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, pediu ao STF que o inquérito seja suspenso. O relator, ministro Edson Fachin, voltou a pedir que a ação da Rede seja analisada em plenário. Cabe ao presidente do STF pautar esse julgamento. A expectativa é que Toffoli retorne ao trabalho e, só então, essa data seja marcada.
Nesta sexta-feira, a autora da ação, Rede Sustentabilidade, pediu que a ação contrária ao inquérito das fake news seja extinta. “Se, em seu nascedouro, o inquérito, ao que indica a mídia, apresentava inquietantes indícios antidemocráticos, um ano depois ele se converteu em um dos principais instrumentos de defesa da democracia e da lisura do processo eleitoral”, diz o pedido de extinção.
###
ÍNTEGRA DO BOLETIM MÉDICO:
O Presidente do STF, Ministro Dias Toffoli, foi internado no Hospital DFStar, no último dia 23, e submetido a um pequeno procedimento cirúrgico de urgência. Devido a um quadro de pneumonia foram realizados testes específicos para Covid-19, cujos resultados foram negativos. Houve melhora clínica significativa com as medidas terapêuticas implementadas nas últimas 48h, com previsão de alta para os próximos dias. O paciente permanecerá com a recomendação de repouso domiciliar, afastado das atividades laborais pelo menos por dez dias, quando será reavaliado pela equipe médica.
Dr. João Pantoja
Pneumologista/Diretor Geral – Copa Star
Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar
Cardiologista/Intensivista – Villa Nova Star
Dr. Pedro Loretti
Diretor Geral – DF Star
Dr. Luiz Lobato
Cirurgião

Em destaque

X (ex-Twitte) alega ao STF que houve falhas, mas não descumpriu bloqueios

Publicado em 29 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Musk ameaçou descumprir, mas era apenas conversa fi...

Mais visitadas