Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, maio 29, 2020

É muito triste quando as ameaças à democracia partem de um governo eleito pelo povo


Até a virtude precisa de limites - Baron de la Brede et de ...Roberto Nascimento
É preciso lembrar que o Supremo Tribunal Federal é um dos pilares da democracia. Foi Montesquieu, há quase 300 anos, que criou o Espírito das Leis, com Executivo, Legislativo e Judiciário, harmônicos e Independentes. O Executivo executa. O Legislativo cria as leis e o Judiciário faz com que sejam cumpridas, é o guardião da Constituição.
No entanto, todo Executivo – e não só este de agora – almeja sempre o Poder Total. Alguns governantes, como Bolsonaro, quando não conseguem cooptar os integrantes da Suprema Corte, ameaçam os juízes de fechamento dos tribunais e de cassação das suas togas e prerrogativas, algo inimaginável.
NÃO FICA NADA – Porém, se cai o Supremo, cai também o Congresso, Legislativo e depois nós é que caímos. É como na música de Ivan Lins e Vítor Martins: “Cai o rei de espadas, cai o Rei de ouros cai o Rei de paus, cai, não fica nada…!
No fundo e na forma, ninguém pode tudo. Mas hoje é pior, porque ninguém pode nada. Nem mesmo sair às ruas, porque um inimigo invisível está à espreita para entrar nas nossas células e tirar nosso direito de respirar. A qualquer momento, agora, hoje ou amanhã, podemos não estar mais aqui na Terra, vitimado pelo corona. Ricos, pobres, classe média, presidente, ministros, parlamentares, juízes, governadores etc. Cai, não fica nada…
LIBERDADE RESPONSÁVEL – Em meio ao caos, defende-se a liberdade de expressão sem limites. Mas isso não pode existir. Há liberdade de expressão, mas não pode ser confundida com terrorismo digital, assassinato de reputações e enfraquecimento das instituições democráticas, que têm obrigação de servir a todos.
O que não pode aceitar é que algum grupo político possa se valer de uma rede com financiamento de empresários, para solapar o Estado de Direito Democrático, que a geração de 50 sofreu os diabos para restabelecer, e depois caímos novamente em 21 anos de ditadura.
É agora, quem deseja a volta desses tempos obscurantistas e medievais é o próprio grupo que chegou ao poder democraticamente.
GABINETE DO ÓDIO – O ser humano, desde que nasce, até seu fim, segue a sua sina para crescer, se multiplicar, ser feliz, ter liberdade, dignidade, amar a si e a seu próximo, viver em sociedade, sem conflitos, sem tirar a vida de ninguém nem de ser morto por motivos fúteis ou por motivo nenhum.
Aqui no Brasil, tem um Gabinete do Ódio, que não leva a lugar nenhum, a não ser mais ódio, até o esfacelamento da sociedade.
Àqueles que no curso da sua existência vivem cometendo ilícitos de toda sorte, o genial Dante Alighieri dizia que iriam percorrer os círculos do inferno. Então, enquanto não vão para lá, que sejam condenados a navegar pagar pelos seus erros aqui na Terra mesmo. A democracia é inabalável e não pode sofrer ameaças de nenhuma espécie.

Em destaque

X (ex-Twitte) alega ao STF que houve falhas, mas não descumpriu bloqueios

Publicado em 29 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Musk ameaçou descumprir, mas era apenas conversa fi...

Mais visitadas