Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, maio 28, 2020

Alvos de inquérito das fake news, deputados protocolam pedido de impeachment de Moraes


Moraes determinou a busca e apreensão de 29 apoiadores de Bolsonaro
Deu no O Tempo
Os deputados Carlos Jordy (PSL), Cabo Júnio Amaral (PSL), Filipe Barros (PSL) e Bia Kicis (PSL) protocolaram nesta quarta-feira, dia 27, um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Alvos de investigação no inquérito que apura a produção de notícias falsas, os parlamentares da base de governo do presidente Jair Bolsonaro foram alvos de requerimentos aprovados pelo magistrados. Moraes determinou que eles (além de Carla Zambelli, Luiz de Orleans e Brangança e Daniel Silveira) sejam ouvidos pela Polícia Federal no inquérito.
PRAZO – O ministro deu 10 dias para que sejam prestados os depoimentos e determinou que postagens desses parlamentares nas redes sociais sejam gravadas.
“Acabei de protocolar o pedido de impeachment do Ministro Alexandre de Moraes por sua censura absurda com um inquérito inconstitucional e perseguição contra opositores. Assinamos eu, Bia Kicis, Cabo Junio Amaral e Filipe Barros. Pressionem Alcolumbre para pautar o pedido”, escreveu o deputado federal Carlos Jordy.
A deputada Bia Kicis postou em suas redes sociais o pedido de impeachment de Moraes e cobrou uma pressão para que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM) avalie o pedido. A deputada Carla Zambelli também defendeu o impedimento do ministro.

Em destaque

Bolsonaro com Tarcísio: ‘Se eu não voltar, fiquem tranquilos, plantamos sementes’

Publicado em 29 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Na Agrishow, Bolsonaro e Tarcísio trocaram elogios ...

Mais visitadas