O Presidente da Alvorada FM, anunciou na manhã desta quinta-feira (28/05) que fez Boletim de Ocorrência na Delegacia de Jeremoabo , por está sofrendo ameaças de morte.
Como já é de conhecimento de todos a Alvorada contém notícias policiais, entrevistas, faz apelos aos órgãos públicos para resolver os problemas urbanos. O programa também vinha expondo críticas a gestão atual na Prefeitura de Jeremoabo e se posicionava opositora ao governo local no tocante aos serviços básicos oferecidos à população.
A violência contra jornalistas, radialista e presidentes de emissoras, representa um ataque à liberdade de expressão e à liberdade de imprensa. Trata-se de algo inaceitável.
" U
m dos pilares do Estado democrático de direito é uma imprensa livre, independente e combativa. Não é à toa que, sistematicamente, vê-se a imprensa ser demonizada por governos com tendências autoritárias irrefreáveis – mesmo quando chegam ao poder pela via democrática -, elegendo o jornalismo e jornalistas como os inimigos públicos número um, aqueles que trabalham para desorientar um país, seja ele de qual latitude for. Basta publicar algo que não interessa aos poderosos de plantão. “Toda imprensa é oposição, o resto é armazém de secos e molhados”, ensinou Millôr Fernandes. Mas muita gente não pensa assim. E ataca o mensageiro."
A liberdade de imprensa é tida como positiva porque incentiva a difusão de múltiplos pontos de vista, incentivando o debate e por aumentar o acesso à informação e promover a troca de ideias de forma a reduzir e prevenir tensões e conflitos. Contudo, é vista como um inconveniente em sistemas políticos ditadoriais, quando normalmente reprime-se a liberdade de imprensa, e também em um regime democrático, quando a censura não necessariamente se torna inexistente.(http://blogdoeuripedesdias.blogspot.com/)