Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 31, 2020

Sem ter chances de defesa jurídica, Bolsonaro tenta ‘comprar’ apoio do procurador


TRIBUNA DA INTERNET | Por que Bolsonaro jogou a família toda na ...
Charge do Ykenga (Charge Online)
Carlos Newton
Quando os roteiristas da premiada série “House of Cards” reconheceram que jamais conseguiriam igualar a criatividade da política brasileira, eles sabiam exatamente o que estavam falando. Na curta era de Jair Bolsonaro, por exemplo, uma das características mais marcantes é o apego à ficção. Tudo parece virtual, com forte presença de fake news, a ponto de o presidente da República enfrentar os cientistas da área médica e apresentar suposta solução para uma pandemia mundial, atundo como garoto-propaganda de laboratório farmacêutico.
Em menos de um ano de governo, a imagem do presidente sofre uma verdadeira devastação, enquanto aumentam os mortos pela pandemia, que ele classificou de “gripezinha” e até a desafiou publicamente, sempre resistindo ao uso da máscara e condenando o isolamento social, ao invés de adquirir previamente os equipamentos médicos necessários e montar os hospitais de campanha.
IMPEACHMENT – A cada dia, aumentam as possibilidades de impeachment, um filme de suspense que se tornará permanente e vai atrapalhar ainda mais o governo. No momento, a grande ameaça é o inquérito que o próprio presidente Jair Bolsonaro mandou abrir contra Sérgio Moro, o então ministro da Justiça e Segurança Social, .
Moro é um verdadeiro ícone da dignidade, que merece estar acima de qualquer suspeita, um dos personagens mais respeitados da atualidade, no país e no exterior. O inquérito contra Moro acabou provando a péssima conduta do presidente, com seis evidências do propósito de interferir na Polícia Federal para defender a família e amigos, em suas próprias palavras.
O crime de prevaricação está mais do que comprovado, e agora Bolsonaro depende desesperadamente do procurador Augusto Aras. Diante do resultado do inquérito, o chefe do Ministério Público está tacitamente obrigado a abrir processo contra o presidente. Se determinar arquivamento, estará cometendo crime de prevaricação.
ÚLTIMO CAPÍTULO – Bem, foi assim que terminou o mais recente capítulo do “House of Cards” nacional, com o presidente da República elogiando publicamente o procurador-geral, dizendo que o trabalho dele é extraordinário e considerando-o um dos favoritos para chegar ao Supremo nas duas vagas que surgirão até maio de 2021.
Mas o roteiro não é escrito por Bolsonaro, que sofre ameaça também com o inquérito das “fakes news”, cuja gravidade fez com que ele ameaçasse o Supremo e a Polícia Federal nesta quinta-feira (“Chega, porra!”), sem que legalmente nada possa fazer como presidente da República, a não ser vociferar e dizer impropérios.
Mas nada disso adianta, o impeachment é só uma questão de tempo. E as Forças Armadas não tomarão a menor iniciativa para manter o capitão inconstitucionalmente no poder.
###
P.S. – Os militares (leia-se: os Altos-Comandos) simplesmente deixarão o general tomar posse e tocar o barco, como dizia nosso amigo Ricardo Boechat. E la nave va, cada vez mais fellinianamente(C.N.)

Em destaque

X (ex-Twitte) alega ao STF que houve falhas, mas não descumpriu bloqueios

Publicado em 29 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Musk ameaçou descumprir, mas era apenas conversa fi...

Mais visitadas