Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, abril 23, 2019

Ministros dizem que Olavo age para “desunir” e acham que Bolsonaro esvaziou o guru


Resultado de imagem para olavo de carvalho
Os militares acham que Olavo de Carvalho já “passou dos limites”
Andréia SadiG1 Política
Ministros do governo Jair Bolsonaro ouvidos pelo blog chamaram as críticas de Olavo de Carvalho ao vice-presidente, Hamilton Mourão, de “tentativa de desunir” os militares que ocupam cargos no Planalto. Um interlocutor do presidente disse à reportagem nesta terça-feira (23) que Mourão tem “elogiado o presidente” sempre que participa de palestras e eventos, exatamente tomando “cuidado” de não criar cizânias.
As repetidas críticas de Olavo de Carvalho, na avaliação de governistas, “passaram dos limites” nos últimos dias, mas geraram um fato positivo: a reação de Bolsonaro para “esvaziar”, nas palavras de um auxiliar do presidente, o “guru” Olavo de Carvalho, que atua como espécie de conselheiro e tem canal direto com os filhos de Bolsonaro – principalmente com o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).
Após a reação do presidente, aliados do governo esperam que tenha sido um “recado” para que a influência do guru diminua, afastando-o de decisões importantes, como nomeações para cargos estratégicos, além de evitar crises criadas pelo núcleo olavista contra a ala militar no governo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– O comentário de Andréia Sadi coincide com a análise do editor da Tribuna da Internet. O que não se esperava era a reação insensata de Carlos Bolsonaro, insistindo em criar animosidade entre o presidente e o vice Mourão. E pelo visto, tão cedo não vai parar.  (C.N.)

Carlos Bolsonaro volta a criticar Mourão, que estaria “no último suspiro de vida”

Resultado de imagem para carlos bolsonaro
Carlos Bolsonaro já conseguiu o apoio de Eduardo, seu irmão 03
Deu no Correio Braziliense(Agência Estado)
Em mais um ataque ao vice-presidente Hamilton Mourão, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC), que é filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), usou as redes sociais para criticar uma fala de Mourão sobre a crise econômica e política vivida pela Venezuela.  Na postagem de Carlos, Mourão aparece dando uma entrevista na qual menciona o apoio dos militares venezuelanos ao presidente Nicolás Maduro e diz que a população do país vizinho “tem que estar desarmada porque senão nós iríamos para uma guerra civil na Venezuela, o que seria horrível para o hemisfério como um todo”.
A fala de Mourão foi classificada por Carlos como “pérolas que mostram muito mais do que palavras ao vento, mas algo que já acontece há muito tempo”, o que seria, na interpretação do vereador, uma reação de alguém “quando a única coisa que lhe resta é o último suspiro de vida”.
A postagem do filho do presidente é outro capítulo do desentendimento entre ele e Mourão. Nesta terça-feira, ele já havia reclamado de um convite de palestra nos Estado Unidos. Na segunda-feira (22/4), Carlos já havia condenado o vice-presidente por ter curtido um tuíte crítico a Jair Bolsonaro e elogioso ao militar da reserva feito pela jornalista Rachel Sheherazade. No domingo (21/4), Carlos publicou – e depois apagou – um vídeo com críticas ácidas do escritor Olavo de Carvalho aos militares.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – É duro constatar, mas fica claro que Carlos Bolsonaro está pouco ligando para os interesses políticos do pai, pouco lhe importa a nota oficial lida pelo porta-voz da Presidência. Essa de dizer que Mourão está no último respiro da vida é de uma perversidade absoluta, argumento de pessoa sem caráter. E o pior é que o irmão deputado, Eduardo, 
 esquece que deveria estar apoiando o pai neste momento difícil e dá o maior apoio a Carlos Bolsonaro. Parece que esses irmãos 02 e 03 não vão parar nunca. Quanto ao 01, Flávio, foi parado pela própria biografia, no envolvimento com o ex-assessor Fabricio Queiroz, o policial militar que gostava de rolos, digamos assim. (C.N.)

Em destaque

Explosão em frente ao STF: reflexos da polarização ideológica e política no país

Publicado em 15 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Episódio fatídico comprova que Brasília continua...

Mais visitadas