Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, abril 25, 2019

Em meio à crise, Carlos Bolsonaro se recusou a atender aos telefonemas do pai

Posted on 

Resultado de imagem para carlos bolsonaro
Nesta quarta-feira, Carlos Bolsonaro voltou à Câmara Municipal
Gustavo Maia e Jussara SoaresO Globo
Enquanto lançava ataques contra o vice-presidente Hamilton Mourão em suas redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro estava refugiado em um de seus destinos preferidos. O segundo filho mais velho de Jair Bolsonaro praticava disparos em um clube de tiro Santa Catarina à medida que se agravava a crise deflagrada pela ordem do presidente, no último domingo, para retirar um vídeo em que o ideólogo de direita Olavo de Carvalho fazia críticas a militares, publicado no canal do YouTube do mandatário.
Desde então, Carlos se recusa a atender telefonemas do pai, que pediu ajuda a um amigo da família de longa data para tentar acalmar o filho, contrariado porque o presidente atendeu aos apelos de militares do governo para retirar o vídeo e desautorizasse Olavo por meio de nota.
VOLTA AO RIO – Outro interlocutor próximo do vereador também relatou dificuldade de manter contato com o parlamentar nos últimos dias, apesar de Carlos estar ativo nas redes sociais. Nesta quarta, ele já estava de volta ao Rio para dar expediente na Câmara de Vereadores, após o feriado prolongado da Semana Santa e de São Jorge.
O Clube e Escola Tiro .38 fica em São José, na Grande Florianópolis, e é frequentado por Carlos e pelo irmão Eduardo, deputado federal. O local é o mesmo que foi visitado por Adelio Bispo dos Santos, o homem que atacou Bolsonaro a faca durante um ato de campanha no dia 6 de setembro do ano passado, em Juiz de Fora (MG). Dois meses antes de atacar o então candidato à Presidência, Adélio Bispo praticou tiros no clube.
AÇÃO EM VÍDEO – A rotina de Carlos no local foi compartilhada nos perfis nas redes sociais do clube e do proprietário, Tony Eduardo. Em um vídeo publicado pelo Clube 38, é possível ver o vereador fazendo quatro disparos em direção a um alvo com uma pistola .40.
Já em outro, divulgado pelo empresário, Carlos é presenteado com uma faca artesanal, de modelo Hunter e personalizada com o seu nome e sobrenome. Já o próprio vereador compartilhou fotos e o certificado de participação no Workshop Urban Combat, que consiste em um treinamento para áreas urbanas.
Já nas redes sociais, os disparos virtuais de Carlos se intensificaram após o Planalto ter divulgado, na noite de segunda-feira, uma nota de Bolsonaro declarando que as críticas do guru dos filhos “não contribuem” com o governo.
MUITAS POSTAGENS – Daquele momento até o início da tarde desta quarta-feira, Carlos fez 13 postagens no Twitter –e 11 delas miravam o vice-presidente. Uma foi para elogiar Olavo de Carvalho e outra para agradecer a marca de 1,1 milhão de seguidores. Parte das postagens também foi republicada no Instagram e no Facebook.
Na terça-feira, Bolsonaro, também por meio de nota lida pelo porta-voz Otávio do Rêgo Barros, declarou querer um “ponto final” na briga entre o filho e o Mourão. Na ocasião, o presidente voltou a afagar Carlos dizendo que ele “sempre estará ao seu lado” e que é sangue do seu sangue. O comunicado também disse que o vice-presidente é “subcomandante” do governo.

Em destaque

Explosão em frente ao STF: reflexos da polarização ideológica e política no país

Publicado em 15 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Episódio fatídico comprova que Brasília continua...

Mais visitadas