Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, julho 24, 2018

URGENTE! PF CUMPRE MANDADO EM RESIDÊNCIA NO CENTRO DE ITAPETINGA


Neste momento (7h) a Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em um prédio no centro de Itapetinga, na rua Montes Claros, nas proximidades das Lojas Americanas.
A ação da PF ocorre em um pequeno prédio ao lado do Ed. Morada Real, Hoje, o que confirma que pessoas de Itapetinga também são alvos da Operação Ciranda de Padra, deflagrada para apurar desvios de verbas federais em Maiquinique, com ramificações em Macarani, Itapetinga, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Jequié, Mirante e Vitória da Conquista.
O nome do morador do imóvel objeto da operação da Polícia Federal não foi revelado. Aguardem mais informações.
Por Davi Ferraz


PF DEFLAGRA OPERAÇÃO EM COMBATE A DESVIO DE DINHEIRO NA PREFEITURA DE MAIQUINIQUE

Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União, deflagra nesta terça-feira (24) a OPERAÇÃO CIRANDA DE PEDRA, que visa combater crimes de desvio de recursos públicos destinados à área da infraestrutura na cidade de Maiquinique/BA nos anos de 2012 a 2017.
Cerca de 60 Policiais Federais, acompanhados de nove auditores da Controladoria Geral da União, cumprem vinte mandados de busca e apreensão e catorze mandados de intimação nos municípios baianos de Maiquinique, Macarani, Itapetinga, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Jequié, Mirante e Vitória da Conquista.
A operação decorre de uma investigação iniciada em 2017, sobre obras inacabadas na pavimentação com bloquete sextavado que deveriam ter sido executadas nas ruas do município de Maiquinique, decorrentes de seis procedimentos licitatórios celebrados na gestão local, quadriênio 2013-2016, em convênio com o Ministério das Cidades.
Além dos serviços não executados ou parcialmente executados, a investigação descobriu que um grupo de quatro empresas fazia revezamento nas licitações e parte dos recursos era destinada a pagamentos de parentes e pessoas ligadas à Administração Municipal.
Apurou-se, ainda, que algumas dessas empresas, vencedoras de licitações recorrentes, serviam apenas de “fachada” e eram compostas por sócios “laranjas”.
A organização criminosa obteve contratos da ordem de R$ 3.428.183,03 (três milhões, quatrocentos e vinte e oito mil, cento e oitenta e três reais e três centavos), dos quais R$ 1.587.619,76 (um milhão, quinhentos e oitenta e sete mil, seiscentos e dezenove reais e setenta e seis centavos) está estimado como o valor potencial do desvio com ordem de bloqueio judicial.
O título ‘Ciranda de Pedra’ traduz uma fonte de múltiplos significados. No entanto, a ‘ciranda’ da obra de Lygia Fagundes Teles é formada por pedras, simbolicamente representando a sua dureza, a desintegração, o fechamento entre seus participantes e a não aceitação de novos membros.
Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e fraude à licitação.

JUTAHY RECEBE APOIO DO EX-GOVERNADOR ROBERTO SANTOS PARA O SENADO


O ex-governador da Bahia, Roberto Santos, declarou nesta segunda-feira (23) apoio à candidatura de Jutahy Magalhães Jr. ao Senado Federal. O apoio foi comemorado pelo deputado federal do PSDB.
“Estive hoje, pela manhã, na residência do ex-governador Roberto Santos, exemplo de homem público que exerceu tantas importantes funções no Brasil e na Bahia, sempre com dignidade e competência. Tive a satisfação de receber o seu apoio para minha pré-candidatura ao Senado”, comemorou Jutahy.
Além de governador da Bahia entre 1975 e 1979, Roberto Santos foi reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) de 1967 a 1971 e ministro da Saúde em 1986 e 1987.


TIRIRICA ‘DESISTE DE DESISTIR’ E VAI DISPUTAR REELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL


A Executiva nacional do PR convenceu o deputado federal licenciado Tiririca a retomar a carreira política e se candidatar à reeleição em outubro.
Segundo a coluna do Estadão, o comediante Tiririca, que foi o terceiro parlamentar mais votado do Brasil em 2014, ajudou a sigla a emplacar seis deputados federais em São Paulo no último pleito. Sem ele, a estimativa seria conduzir ao Congresso apenas três em 2018.
No primeiro, único e último discurso realizado no plenário da Câmara, Tiririca anunciou a desistência da carreira em Brasília com uma dura crítica aos pares: “Eu saio totalmente com vergonha do que eu vi nestes aqui. Estou decepcionado com a política brasileira”.
Apesar da sua aparente ‘indignação’, os argumentos do partido foram mais fortes e o nobre parlamentar ‘desistiu de desistir’.

Em destaque

Bolsonaro volta a pedir ao Supremo seu passaporte para a viagem a Israel

Publicado em 27 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Céllus (Arquivo Google) Márcio Falcão TV ...

Mais visitadas