Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, julho 20, 2018

Prefeito Derí do trabalho garante 100% de transporte para universitários em Jeremoabo

Luiz Brito DRT/B 3.913

Foto: Ilustração
As iniciativas do novo prefeito de Jeremoabo, Derí do Trabalho (Progressistas), e as ações administrativas imprimidas em menos de 20 dias de atividades, foram foi avaliadas positivamente por governistas e oposicionistas ao novo governo instalado. 
O prefeito acaba de conseguir R$ 4 milhões para investimento no  hospital Regional de Jeremoabo, uma instituição de tradição em saúde faz parte da vida das pessoas, e por isso essa é uma grande conquista, além do retorno dos partos ”, observa. 
A prefeitura mantém em ritmo acelerado as obras de recuperação da estrada que liga os povoados Brejo Grande e Água Branca, parcialmente estagnadas na gestão anterior.
Esta semana após reunião com representantes dos estudantes universitários do município, o chefe do executivo numa decisão inédita, anunciou que o transporte será gratuito a partir desse segundo semestre de 2018.
Derí destacou que o transporte gratuito de universitários era “uma demanda antiga de alunos que conseguimos viabilizar através de um diálogo produtivo com a classe, e se traduz uma conquista conjunta”.
Os universitários durante o governo e Anabel de Tista eram penalizado em 50% do custo total, no governo do interino Antonio Chaves, pior, ele havia cortado a contrapartida da prefeitura. Esta semana Deri decidiu estendeu os beneficios em 100% eliminando de vez o custo com passagens. Segundo ele,  o objetivo é reduzir as despesas dos estudantes que precisam se deslocar diariamente até outras cidades para frequentar seus cursos de graduação.
“a partir de hoje o transporte universitário do município é gratuito, pois o objetivo da nossa administração é oferecer melhores condições para que a população de Jeremoabo tenha cada vez mais acesso ao ensino superior”, disse o prefeito Derí do trabalho, destacando que a prefeitura de Jeremoabo entra para o seleto grupo das prefeituras da região com transporte gratuito para universitários.

“Sabemos das dificuldades que um estudante universitário passa para conseguir concluir seu curso. O custo é elevado e muitos desistem por não terem condições de pagar todas as despesas”, salientou.

Em destaque

Confronto entre o Congresso e o Supremo provoca reflexos no governo Lula

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do J. Bosco (oliberal.com) Pedro do Coutto O...

Mais visitadas