Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, julho 23, 2018

Não entendi o termo "presidente da Câmara renunciar".

Após perder a eleição, Chaves quer reassumir a presidência da Câmara

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução
Após perder a disputa pela titularidade da prefeitura de Jeremoabo no último dia 3 de junho, durante a eleição suplementar que consagrou o empresário Derí do Paloma(Progressistas), vencedor do pleito, comenta-se nos bastidores, que o ex-prefeito interino Antonio Chaves (PSB) tem pressionado o atual presidente Bino a renunciar para que ele (Chaves) reassuma a função.
Segundo comentam, há um acordo estabelecido por Chaves onde diz textualmente que independentemente do resultada da eleição suplementar, Bino concluiria o mandato como presidente interino do Poder Legislativo, até dezembro. Entretanto, Chaves parece ter mudado de opinião e quer reassumir a função a toque de caixa.
A reportagem não conseguiu ouvir o presidente Bino, mas nos bastidores falam que ele teria dito que vai continuar na presidencia até o final de dezembro. Comentam também, que há um entendimento de que Bino estaria decidido a mudar de lado, indo apoiar a bancada governista.

Nota da redação deste Blog - Acredito que está havendo algum equivoco nessa matéria de jornalista Bob Charles quando diz: "  comenta-se nos bastidores, que o ex-prefeito interino Antonio Chaves (PSB) tem pressionado o atual presidente Bino a renunciar para que ele (Chaves) reassuma a função."
O Presidente da Câmara de fato e de direito é Antonio Chaves, pois para isso ele foi eleito. Da mesma forma que Chaves foi o prefeito " interino" Bino foi o Presidente da Câmara " interino". Os respectivos mandatos de " interinos" terminaram no dia 03 de julho de 2018.
Antonio Chaves só deixaria de ser o presidente da Câmara se renunciasse ou enquanto estivesse de licença.

Em destaque

"Decifrando o Dilema Eleitoral em Jeremoabo: Entre Deri do Paloma e Fábio da Farmácia"

. Diante dessa situação, o eleitor de Jeremoabo enfrenta um dilema complexo ao decidir em quem acreditar: Deri do Paloma ou Fábio da Farmáci...

Mais visitadas