segunda-feira, julho 23, 2018

Não entendi o termo "presidente da Câmara renunciar".

Após perder a eleição, Chaves quer reassumir a presidência da Câmara

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução
Após perder a disputa pela titularidade da prefeitura de Jeremoabo no último dia 3 de junho, durante a eleição suplementar que consagrou o empresário Derí do Paloma(Progressistas), vencedor do pleito, comenta-se nos bastidores, que o ex-prefeito interino Antonio Chaves (PSB) tem pressionado o atual presidente Bino a renunciar para que ele (Chaves) reassuma a função.
Segundo comentam, há um acordo estabelecido por Chaves onde diz textualmente que independentemente do resultada da eleição suplementar, Bino concluiria o mandato como presidente interino do Poder Legislativo, até dezembro. Entretanto, Chaves parece ter mudado de opinião e quer reassumir a função a toque de caixa.
A reportagem não conseguiu ouvir o presidente Bino, mas nos bastidores falam que ele teria dito que vai continuar na presidencia até o final de dezembro. Comentam também, que há um entendimento de que Bino estaria decidido a mudar de lado, indo apoiar a bancada governista.

Nota da redação deste Blog - Acredito que está havendo algum equivoco nessa matéria de jornalista Bob Charles quando diz: "  comenta-se nos bastidores, que o ex-prefeito interino Antonio Chaves (PSB) tem pressionado o atual presidente Bino a renunciar para que ele (Chaves) reassuma a função."
O Presidente da Câmara de fato e de direito é Antonio Chaves, pois para isso ele foi eleito. Da mesma forma que Chaves foi o prefeito " interino" Bino foi o Presidente da Câmara " interino". Os respectivos mandatos de " interinos" terminaram no dia 03 de julho de 2018.
Antonio Chaves só deixaria de ser o presidente da Câmara se renunciasse ou enquanto estivesse de licença.

Em destaque

Mobilização de filiação partidária na Bahia em 2026

  Mobilização de filiação partidária na Bahia em 2026 Porcentagem de filiados entre todos os eleitores registrados em cada cidade na Justiça...

Mais visitadas