Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, julho 29, 2018

O interesse público e a liberdade de imprensa como fundamentos da comunicação jornalística democrática


Resultado de imagem para foto prefiro os que me criticam aos que me bajulam



                                                     (...)

Já o jornalista, na maior medida possível, deve usar todas as formas de comunicação que tem à disposição, e que hoje são favorecidas pelo ambiente digital, explorando todos os seus recursos para fazer chegar à sociedade a notícia conforme o fato ocorrido, mesmo que tal ação contrarie aqueles que não se valem da transparência, mas, sim, da omissão ou manipulação da informação. Também é dever do profissional atualizar-se, qualificar-se, emprestar ao produto do seu trabalho a excelência que a relevância da comunicação social tem no quadro das ciências da humanidade. A liberdade de imprensa vivida no Brasil do século 21 é a indutora do interesse público, e o jornalista, cuja profissão é eminentemente social, deve orientar sua ação tendo em vista a sociedade e o bem comum. Assim, o interesse público não ficará confinado apenas às discussões, reflexões e aos documentos de ordenamento jurídico e ético. Ele deverá ser discutido sempre, assim como sempre deverá ser o norte do trabalho jornalístico.
(Maria Elisabete Antonioli    --     Cassio Cavalcante Andrade)


Nota da redação deste Blog - Quem julga o conteúdo do BLOG é a população, não meia dúzia de puxa-sacos sem nenhuma credibilidade nem tão pouco moral.
Abro aqui um parentese para elogiar o prefeito DERI DO PALOMA, que analfabeto como dizem, está sabendo respeitar e convier de forma civilizada e democraticamente com a imprensa, sempre que possível está dando explicações e mostrando a realidade dos fatos.
Como exemplo o prefeito DERI citou o caso da Pousada, que informou tratar-se de um prédio muito bom em Brotas, e que o preço também foi retificado para menor.
Se estou criticando DERI DO PALOMA é para mostrar algum erro que possa existir, para que o mesmo não ingresse no caminho dos seus antecessores, pois muito das vezes o gestor é o último a saber das irregularidades.

Em destaque

Pacheco sobe o tom após decisão de Zanin que suspendeu desoneração

Publicado em 28 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Pacheco diz que vai recorrer de decisão de Zanin Pe...

Mais visitadas