Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, julho 27, 2018

Nada sei, nada posso fazer, apenas lamentar junto a vocês...

A imagem pode conter: texto


Os leitores deste Blog estão apelando para que seja divulgados atos dessa natureza que segundo eles é uma injustiça.
Francamente falando, publico apenas por uma questão de respeito e consideração a todos vocês leitores, porém, acredito que  quase nada adiantará, tendo em vista que Cargo em Comissão é de livre escolha do prefeito, e ele nomeia quem achar mais conveniente para sua administração, é para isso que na politicagem existem os acertos e acordos.
Mas para que não digam que nada falei, reproduzo a seguir um trecho escrito  por Ivaldo Lemos Junior (promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e mestre em direito e estado pela Universidade de Brasília:

"Não é o único problema, por certo. Há irregularidades das mais variadas, verificadas em concursos públicos (ou na falta de), desvios de função, nepotismo, contratação irregular de mão-de-obra a título temporário ou por contratos ou convênios fraudulentos, dentre outros.
                   Mas um dos pontos mais sensíveis são os servidores comissionados, muito mais grave do que o famigerado nepotismo. Este provoca algum clamor social; há uma nítida antipatia em relação à sua prática, pela sensação desagradável de que pessoas sem mérito furaram a fila, passando na frente de outras menos privilegiadas por circunstâncias ou que estão se esforçando em vão para passar em concursos.
                        Isso é bem verdade, mas também o é o fato de que o nepotismo favorece um grupo relativamente restrito de pessoas, enquanto que o comissionamento beneficia praticamente quaisquer grupos de pessoas: cabos eleitorais, conhecidos, amigos, amigos dos amigos, pivôs de acomodações políticas, e assim por diante.
                        Não afirmamos que o cargo em comissão ocupado por servidor sem vínculo seja um mal em si. De forma alguma; pode ser que o seu bom uso traga frutos que enriqueçam a qualidade do serviço público. Existem experiências positivas nesse sentido".



Em destaque

"Entre Alianças e Rivalidades: Reflexões sobre as Fotos do Presidente dos Trabalhadores Rurais e as Dinâmicas Políticas Locais"

  Fotos Divulgação - WhatsApp Parece que há uma mistura complexa de relações políticas e pessoais envolvend...

Mais visitadas