Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, julho 28, 2018

A lamentação do eleitor não para de crescer...


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto



Nota da redação deste Blog - Concernente a esses comentários e lamentações, nada comentarei apenas estou reproduzindo uma matéria para que vocês leiam e tirem suas conclusões e aprendizado.

Política e Politicagem 
O termo grego para política é “ a arte de governar a Cidade/Estado”, mas , cada vez mais se distancia do contexto grego prático e conceitual. Hoje se tornou comum dizer: “Política é a arte de aliar meios a fins”.
Quando esta não  está alicerçada em valores éticos e morais, se alicerça em valores de negociatas e contrários às virtudes e aos  nossos princípios. Normalmente para conquistar o "poder" corrompem os valores éticos em troca de cargos e valores monetários. Quando isto ocorre, distancia-se a arte da política do objetivo de representar interesses de um povo.  Passa, assim,  a defender interesses de grupos que, na maioria das vezes vive e prospera as custas da exploração do suor do trabalhador para fortalecer o império da podridão. Exemplos disto têm em todo o planeta.... no Brasil também !!! Desta forma, se torna um jogo no qual a arte de se jogar requer muuiiiiiiita habilidade e capciosidade. Assim se desenvolvem os "profissionais da politicagem", os capciosos deputados e senadores num jogo de interesse sem limites com seus lobbes catrefas, independente de siglas pois, tudo se torna "negociável".
Por outro lado há blefe, muito embuste.. muita mentira e nós "o povo" não estamos lá para entender esse joga.
A mídia muita vezes não dar a cobertura necessária para população. Um exemplo disso foi o aumento do salário dos parlamentares aprovado na calada da noite sem muita discussão. Foi um descalabro, mais de 60% enquanto que o aumento para um dos setores mais esperados tendo em vista a necessidade nacional recebeu apenas 3,5 por cento, a SAÚDE e o salário mínimo receberá reajuste previsto para em 2011 será de apenas 6% (somente repondo as perdas inflacionárias).
Se isso não bastasse, o futuro governo Dilma já anuncia cortes generalizados nos gastos sociais em 2011, os parlamentares também aprovaram aumentos de 133,96% para a Presidência da República e de 148,63% para os Ministros.
Ou seja: para os gastos sociais, o arrocho. Para parlamentares, presidente e ministros, aumentos muito acima da inflação.
Preocupam-me a falta de mobilização do povo com descalabros como esses!
Parabéns ao Bispo de Limoeiro do Norte (CE), dom Manuel Edmilson Cruz, recusou-se a receber a Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara em protesto contra esse descalabroso aumento de salários dos parlamentares. 
Ao recusar a comenda, o bispo foi taxativo: “A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la”.  Após a recusa formal, o bispo cearense acrescentou que “ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para o bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho”. Ele acrescentou que o reajuste dos parlamentares deve guardar sempre “a mesma proporção que o aumento do salário mínimo e o da aposentadoria”.
[ Mauro Souza ]   Veja o Perfil Completo deste Colunista
Bacharel em teologia e filosofia e mestre em Ciências da Religião pela Universidade Mackenzie.

Em destaque

"Entre Alianças e Rivalidades: Reflexões sobre as Fotos do Presidente dos Trabalhadores Rurais e as Dinâmicas Políticas Locais"

  Fotos Divulgação - WhatsApp Parece que há uma mistura complexa de relações políticas e pessoais envolvend...

Mais visitadas