Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, julho 28, 2018

A lamentação do eleitor não para de crescer...


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto



Nota da redação deste Blog - Concernente a esses comentários e lamentações, nada comentarei apenas estou reproduzindo uma matéria para que vocês leiam e tirem suas conclusões e aprendizado.

Política e Politicagem 
O termo grego para política é “ a arte de governar a Cidade/Estado”, mas , cada vez mais se distancia do contexto grego prático e conceitual. Hoje se tornou comum dizer: “Política é a arte de aliar meios a fins”.
Quando esta não  está alicerçada em valores éticos e morais, se alicerça em valores de negociatas e contrários às virtudes e aos  nossos princípios. Normalmente para conquistar o "poder" corrompem os valores éticos em troca de cargos e valores monetários. Quando isto ocorre, distancia-se a arte da política do objetivo de representar interesses de um povo.  Passa, assim,  a defender interesses de grupos que, na maioria das vezes vive e prospera as custas da exploração do suor do trabalhador para fortalecer o império da podridão. Exemplos disto têm em todo o planeta.... no Brasil também !!! Desta forma, se torna um jogo no qual a arte de se jogar requer muuiiiiiiita habilidade e capciosidade. Assim se desenvolvem os "profissionais da politicagem", os capciosos deputados e senadores num jogo de interesse sem limites com seus lobbes catrefas, independente de siglas pois, tudo se torna "negociável".
Por outro lado há blefe, muito embuste.. muita mentira e nós "o povo" não estamos lá para entender esse joga.
A mídia muita vezes não dar a cobertura necessária para população. Um exemplo disso foi o aumento do salário dos parlamentares aprovado na calada da noite sem muita discussão. Foi um descalabro, mais de 60% enquanto que o aumento para um dos setores mais esperados tendo em vista a necessidade nacional recebeu apenas 3,5 por cento, a SAÚDE e o salário mínimo receberá reajuste previsto para em 2011 será de apenas 6% (somente repondo as perdas inflacionárias).
Se isso não bastasse, o futuro governo Dilma já anuncia cortes generalizados nos gastos sociais em 2011, os parlamentares também aprovaram aumentos de 133,96% para a Presidência da República e de 148,63% para os Ministros.
Ou seja: para os gastos sociais, o arrocho. Para parlamentares, presidente e ministros, aumentos muito acima da inflação.
Preocupam-me a falta de mobilização do povo com descalabros como esses!
Parabéns ao Bispo de Limoeiro do Norte (CE), dom Manuel Edmilson Cruz, recusou-se a receber a Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara em protesto contra esse descalabroso aumento de salários dos parlamentares. 
Ao recusar a comenda, o bispo foi taxativo: “A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la”.  Após a recusa formal, o bispo cearense acrescentou que “ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para o bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho”. Ele acrescentou que o reajuste dos parlamentares deve guardar sempre “a mesma proporção que o aumento do salário mínimo e o da aposentadoria”.
[ Mauro Souza ]   Veja o Perfil Completo deste Colunista
Bacharel em teologia e filosofia e mestre em Ciências da Religião pela Universidade Mackenzie.

Em destaque

Papa Francisco, um humanista que deixa um rastro luminoso na história

Publicado em 22 de abril de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Caminhada foi marcada por um sentimento de fraterni...

Mais visitadas