quinta-feira, outubro 18, 2007

Já virou foi caso de Polícia e Justiça

Por: J. Montalvão


Ontem eu lancei uma matéria intitulada: “Me faz lembrar Diógenes Laércio”, onde através balancete documentado demonstrei quanto os vereadores de Jeremoabo/ Bahia, receberam para efetuar viagens com frete para Aracaju e outras cidade que nada tem a ver com suas atividades, viagens essas durante todo o exercício de 2006, onde cada vereador recebeu:

Benedito Oliveira dos Santos...............18 viagens................4.718,00
José Manoel de Oliveira..........................32 (viagens)............8.380,00
Carlos Olimpio Evangelista Gama.........10 (vagens)............1.613,00
Manoel Bomfim Varjão........01 (viagens)......150,00
Antonio Chaves...................13 (viagens)... 3.018,00
Irene Santana da Silva Teixeira................10 Viagens)......... 2.170,00
Josadilson do Nascimento........................08(viagens)...... 2.190,00
Ariston Ferreira Lima..................................08(viagens)..... 2,190,00
João Dantas de Jesus.................................13(viagens).... 4.270,00

Essas viagens correspondem a gastos com transporte, fretes de táxi. Aqui não estão as diárias no valor cada uma de R$ 270,00 (mais ou menos).

Esses deslocamentos com táxi eram para: Aracaju, Salvador, Antas, Feira de Santana, Pombal e outras cidades; só que, mensalmente também se deslocavam a Paulo Afonso, para “fiscalizar”, as contas da Prefeitura e da Câmara.

Para que os leitores entendam, estou sendo redundante e irei fazer as seguintes perguntas:

1) – Se durante um ano o vereador tem três meses de férias. Como constam viagens a serviço durante esse mesmo período de férias?

2) - O que a Câmara de vereadores de Jeremoabo/Bahia, tem a ver mensalmente com Aracajú, Antas, Pombal, Feira de Santana?

3) - Como pode um vereador se deslocar várias vezes a Salvador e Aracaju no mesmo dia?

4) - Como conseguiam se deslocar para outras cidades ou mesmo capitais, em carro velho caindo os pedaços, e o pior, todo irregular com emplacamento atrasados?

Isso tudo se resume em: “zombar da inteligência dos demais’’ , e o pior, se arvorarem de donos da verdade, pregadores da moralidade, quando isso tudo é uma imoralidade, e uma improbidade”.
Mas não fica só aí, além das diárias, que fazem meia e recebem uma inteira, do frete com táxi acima mencionado, ainda existe a quantidade exorbitante de gasolina para um único carro, conforme demonstraremos na próxima matéria.

Como aqui em Jeremoabo/Bahia, os vereadores da oposição só falam em "probidade “, esse é mais um caso de improbidade que levarei a conhecimento do Ministério Público, para que a farra com o dinheiro público retorne em benefício dos munícipes, e os culpados sejam penalizados exemplarmente”.

Em destaque

UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês

  UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês Por  Redação 31/01/2026 às 09:51 Foto: Divulgação O pr...

Mais visitadas