Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, outubro 16, 2007

Brasileiros querem a extinção do Senado

BRASÍLIA - Na última pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e do Instituto Sensus (CNT/Sensus), divulgada ontem, os entrevistados foram consultados sobre a hipótese de unificação da Câmara com o Senado, e 45,3% deles se declararam favoráveis à unificação, e 32,7% se posicionaram contra a idéia.
Em outra simulação, 25,8% dos entrevistados se disseram contrários à extinção da Câmara e do Senado, 23,3% se declararam a favor da extinção do Senado, 19,2% afirmaram ser favoráveis à extinção da Câmara, e 12,6% se manifestaram favoráveis à extinção da Câmara e do Senado.
"O que a pesquisa mostra é uma tendência da população querer uma Casa legislativa apenas. Não são contra o Legislativo, mas a favor de uma unificação", disse Clésio Andrade, presidente da CNT.
O Sensus perguntou, ainda, sobre os maiores partidos de oposição, PSDB e DEM. Para 24,8%, a oposição é competente, mas conivente com o governo; 17,8% afirmaram que é competente e não conivente; 14,4% disseram que é incompetente e não conivente; e 10,9% responderam que é incompetente e conivente. Não opinaram 32,2%.
O voto facultativo tem o apoio de 58,9% dos entrevistados e só 38,4% se disseram favoráveis ao voto obrigatório. A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite cassar os deputados e vereadores que trocaram de partido foi apoiada por 54,2% dos entrevistados. Outros 30,7% foram contra.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

A Destruição da Praça da Malhada Vermelha: Um Símbolo do Descaso da Gestão Passada em Jeremoabo!

  A Destruição da Praça da Malhada Vermelha: Um Símbolo do Descaso da Gestão Passada em Jeremoabo ! Jeremoabo ainda carrega as marcas do aba...

Mais visitadas