Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, setembro 21, 2017

Eleição em Jeremoabo


Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Divulgação
A data provável da eleição suplementar para prefeito de Jeremoabo deve ser 26 de novembro, último domingo do mês. Os eleitores jeremoabenses voltam às urnas para escolher o novo prefeito. Nesta quinta-feira, 21, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve confirmar a inelegibilidade da então prefeita e candidata à reeleição Anabel de Tista (PSD) e da vice Dalva de João Ferreira, que não teve nada a ver com o pato, mas será sacrificada.
A encenação e os fatos
Está chegando ao fim a era AC como prefeito de Jeremoabo. Com o fim da encenação dos fatos sobre as eleições do ano passado, virá finalmente a eleição suplementar e o comando da prefeitura será exercido pelo empresário Derí do Paloma (PP). O mal do interino AC, embora não tenha culpa nenhuma sobre a encenação do grupo governista, foi não ouvir o povo. Ninguém pode fazer política sem ouvir a população.
Simples assim
“Eu não descarto conversa com ninguém”. “Estarei aberto ao diálogo com todos. Vamos aguardar o resultado, mantendo a chapa forte, competitiva e vitoriosa”, prometeu Derí realçando que no seu governo a prioridade é o interesse público.

Obra de Creche tipo “B” em Jeremoabo está paralisada há quase 2 anos; o imóvel custou R$ 1,2 mil

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Divulgação
Obras abandonadas ou com prazos de execução prorrogados constantemente são motivo de revolta da população do município de Jeremoabo, no norte da Bahia. São serviços nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e outros que melhorariam a vida das pessoas. No conjunto residencial Manoel Dantas Sobrinho uma creche com previsão de atender a 224 crianças, que deveria estar em pleno funcionamento não foi concluída. No centro de Jeremoabo, a cobertura da feira está paralisada. E até obras que melhorariam o tráfego de veículos e pedestres e  as condições ambientais da cidade não têm a celeridade devida.
A construção da creche que começou em 2014 com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), está paralisada e até hoje o prefeito interino não achou uma alternativa para continuar e terminar essa obra, diz uma moradora das proximidades. É triste, lamentável, afirma a mãe de duas crianças de 3 e 4 anos, respectivamente que estão na longa fila de espera.  
Segundo apuramos, a paralisação da obra se deu meramente por falta de alimentação do sistema. Uma prova inequivoca do descaso e da incompetência do interino AC. Há sinais de fumaça no ar de que os motivos da paralisação revelam ainda que estaria havendo uma guerra na justiça em torno da rescisão do contrato com a empreiteira feita irregualrmente pela ex-prefeita, Anabel de Tista, o que teria gerado uma multa  rescisória  que vem sendo questionada  pela PMJ e que só aumentará  ainda mais o rombo financeiro na economia da cidade. Agora tudo isso, fruto de erros de administração, prepotência e falra de assistêencia juríídica. 
Localizada no conjunto Manoel Dantas Sobrinho a obra orçada em mais de R$ 1,2 milhão, até antes de ser suspensa ninguém havia tomado conhecimento de quanto já tinha sido investido, muito menos se ainda há dinheiro para conclusão da obra. No terreno onde está localizada a Creche, até um curral já foi instalado.  Como se não bastasse, a prefeitura achou por bem construir o imóvel, numa ilha cercada de lixo e esgoto por todos os lados. 


Servidores comissionados demitidos esperam há 90 dias por pagamento de férias e 13º

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Ilustração
Dezenas de funcionários comissionados demitidos em junho pela prefeitura de Jeremoabo aguardam há 90 dias o pagamento das férias proporcionais e 50% do décimo terceiro. A questão da dívida foi levada ao secretário de administração, Marcos de Kodó. Nem isso adiantou. Fica apenas na promessa. A melhor resposta que o jeremoabense pode dar ao "prefeito do povo" sic!  é eliminar todos na eleição suplementar que se aproxima.

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas