A participação do Des. Roberto Porto na votação será analisada; magistrado é concunhado de um dos advogados integrantes da Lista Sêxtupla

A votação para formação da Lista Tríplice para vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional foi suspensa após a instauração de Incidente de Impedimento. A suspensão ocorreu durante sessão administrativa realizada nesta quarta-feira, 11.
Segundo o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), a instauração do impedimento foi decidida para analisar a participação do Des. Roberto Porto na votação, já que o magistrado é concunhado de um dos advogados integrantes da Lista Sêxtupla encaminhada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE).
A questão de ordem foi apresentada pela presidente do TJSE, Desa. Iolanda Guimarães, e o Incidente de Impedimento foi decidido pelo colegiado, por maioria. Com a decisão do Pleno, o incidente será autuado, designado relator, terá a sua tramitação e será levado a julgamento pelo colegiado.
Ainda conforme o TJSE, diante da decisão, a votação para a formação da Lista Tríplice ficará suspensa até o desfecho do referido incidente.
por Carol Mundim
*Com informções do TJSE