Foto Divulgação - Royalty Free
Há uma grande frustração em relação à atuação dos vereadores de Jeremoabo em dois casos específicos: a demolição do Parque de Exposição e o concurso público promovido pelo município. No caso da demolição, os vereadores fizeram barulho e prometeram ação, mas no fim, parece que o assunto foi esquecido sem resultados concretos. Quanto ao concurso público, houve denúncias de fraudes e promessas de representação ao Ministério Público, mas até agora, nada foi concretizado.
A crítica central parece ser que os vereadores estão mais preocupados com promessas e discursos do que com ação efetiva e fiscalização real. A sugestão de que eles apostaram nos festejos juninos para desviar a atenção do público é um ponto interessante, sugerindo uma estratégia para minimizar o impacto negativo de suas inações.
A frase, "Quem tem com que me pague, nada me deve", indica uma confiança de que os responsáveis eventualmente serão cobrados pelos seus atos. Isso sugere uma expectativa de mudança ou responsabilização nas próximas eleições, onde os eleitores poderão expressar seu descontentamento.
No geral, parece haver uma sensação de decepção e falta de confiança em relação aos representantes políticos locais, que foram eleitos para fiscalizar e agir em nome dos interesses da comunidade, mas que aparentemente não estão cumprindo plenamente esse papel.