O vídeo propaganda acima exposto e também postado nas redes sociais pelo prefeito Deri do Paloma, atinge a ele próprio, faz uma crítica incisiva à gestão do prefeito, abordando o abandono de suas responsabilidades e a manipulação de sua imagem pública. Não consegue camuflar a sua imagem de Deri do Paloma Prefeito como alguém que negligencia áreas cruciais como educação, saúde e infraestrutura, o vídeo desnuda uma discrepância entre suas promessas e suas ações reais.
O uso de uma linguagem emotiva é estratégico para enganar a opinião pública e destacar a seriedade das falhas administrativas do prefeito. A comparação com Ulysses Guimarães, um político renomado e símbolo de luta pela democracia, serve para evidenciar a diferença entre a figura idealizada de Deri do Paloma e a realidade de sua gestão. Enquanto Guimarães é lembrado por seu compromisso com o povo, Deri do Paloma é descrito como um oportunista que usa de artifícios retóricos para encobrir sua falta de ação.
Além de dançador agora resolveu usar a propaganda das redes socias para dar uma de intelectual plagiando o saudoso Dr. Ulysses Silveira Guimarães, quando disse: "O MDB é como pão de ló: quanto mais bate, mas eel cresce", só que o Dr. Wlysses era povo, já o prefeito Deri do Paloma é antidemocrático e antipovo.
Tenta encobrir o revogamento do decreto de calamidade pública onde ilustra a priorização de interesses políticos pessoais sobre as necessidades urgentes da população, como evidenciado pelas enchentes que afetam os ribeirinhos. Ao fazer isso, o prefeito demonstra um comportamento antidemocrático e antipovo, trocando o apoio às vítimas de desastres por eventos festivos que servem a seus próprios interesses eleitorais.
Alerto o eleitor citatando Abraham Lincoln: " pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo", que é particularmente eficaz para encapsular a mensagem central: a verdade, apesar dos esforços para mascará-la, sempre prevalecerá. Este adágio é usado para reforçar a ideia de que, independentemente das estratégias de manipulação e engano, a realidade das ações do prefeito será eventualmente revelada e reconhecida pela população.
Em suma, a análise do vídeo evidencia a estratégia de expor a hipocrisia e a incompetência do prefeito através de uma abordagem emocional e retórica, sublinhando a discrepância entre a imagem pública e a realidade de sua administração.