Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, julho 31, 2024

Canindé de São Francisco: Legado de Orladinho e o futuro promissor

 em 31 jul, 2024 3:20

             Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
          “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em meio a uma campanha eleitoral que está prestes a ser iniciada em alguns municípios sergipano nunca foi tão fácil para o eleitor escolher o caminho a seguir. E no decorrer destes próximos dois meses este espaço opinativo – que nunca ficou em cima do muro – vai comparar algumas candidaturas.

Começa com o aprazível município de Canindé de São Francisco. Lá, um prefeito fez histórias após anos e anos do município nas páginas policiais: Orlando Porto de Andrade, carinhosamente chamado de Orlandinho. Figura carismática que foi eleito pela primeira vez em 2004, depois reeleito em 2008

Em 2017 – quando tinha retornado ao cargo com mais de 71% dos votos em 2016 – Orlandinho perdeu a luta que travou contra um câncer. Foi ele quem levou Canindé ao topo do turismo em Sergipe, ao lado de outra pessoa querida que se foi cedo: a jornalista e secretária de turismo de Canindé, Silvinha de Oliveira, também numa luta contra o câncer em 2012. Foi em 2012, que este jornalista foi lá, por insistência de Orlandinho para uma justa homenagem que fez em vida a um dos maiores comunicadores do esporte sergipano: Carlos Magalhães, o Magá. Orlandinho era assim, as homenagens eram para ser prestadas e reverenciadas em vida.

De lá para cá Canindé teve vários prefeitos uns bons, outros péssimos gestores. E este ano os canideenses terão a oportunidade de elegerem uma pessoa que pode sim vestir o legado de Orlandinho: o Kaká Andrade que participou da gestão do irmão.

E Kaká Andrade já foi testado como gestor em vários órgãos públicos que passou e, mais recentemente, no ITPS. A diferença de estilo para o adversários é gritante. E pelo que o blog tem recebido de informações dos amigos de Canindé, Kaká incorporou bem o estilo de simplicidade, humildade e amor ao próximo do irmão Orlandinho, que nunca diferenciou os cidadãos por classes sociais.

O legado de Orlandinho estará em boas mãos na gestão de Canindé. Kaká sabe da responsabilidade que terá e, principalmente, de criar mais alternativas para Canindé na área do turismo como fez nos últimos anos a cidade de Piranhas (AL) no outro lado do Velho Chico.

Enquanto o adversários desesperado parte para o ataque, para a baixaria, Kaká segue mostrando aos canideenses a vontade que tem de transformar a cidade mais ainda. Que Kaká deixe as mentiras para o adversário: a virtude do homem de bem é a verdade. E seguindo a consciência a integridade e a dignidade seguem juntas para a vitória.

Convenção neste sábado, 03 E a convenção municipal do PSD que difinirá o nome de Kaká Andrade como candidato a prefeito será realizada neste sábado, 03, no ginásio de esportes Diamante Negro. O candidato a vice-prefeito já está definido: é Wilton da Nova Vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A licitação do transporte da Grande Aracaju: TCE suspende, TJ revoga suspensão. O “Povão”, que deveria ser o mais envolvido não é “Ouvido” por ninguém. Então é ficar de vigia, ou como diz aqui no Nordeste, “de Atalaia”, com 2 olhos Atentos no Imbróglio.

Licitação: PMA prorroga data para que empresas entreguem propostas Após decisão favorável do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), que garantiu a continuidade da licitação do transporte público da Grande Aracaju, a Prefeitura da capital informou nesta terça-feira, 30, que foi prorrogado o prazo para que as empresas possam se candidatar à licitação. Com isso, as empresas terão até sexta-feira, 2, às 14h30, para apresentar as propostas. Aqui toda matéria da Infonet.

Marca histórica Sergipe atingiu uma marca histórica ao arrecadar R$ 537 milhões em débitos em Dívida Ativa até julho de 2024, com destaque para a recuperação de ICMS, IPVA e ITCMD. A ação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-SE) resultou em um crescimento expressivo no número de processos judiciais, subindo de 84 para 9 mil. Com essa eficiência, o Estado conseguiu uma performance 49% superior ao triênio anterior – 2020-2022. Os valores recuperados serão direcionados para os órgãos que compõem o Executivo estadual e destinados a investimentos em iniciativas públicas, a exemplo da construção e reforma de escolas, ampliação dos serviços da rede de saúde, modernização e melhorias na segurança pública, bem como para a criação e manutenção de programas sociais.

TJSE acolhe pedido de habilitação da OAB na ADI da DESO O Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) deferiu o pedido de habilitação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe na Ação Direta de Inconstitucionalidade que discute a concessão parcial da DESO. A decisão, que foi prolatada de forma monocrática pela desembargadora Simone Fraga, reconheceu a legitimidade da OAB e a pertinência do pedido. Com o pedido de habilitação deferido, a OAB Sergipe participará de todos os atos processuais, inclusive emitindo opinião acerca da legalidade do procedimento.

Defesa do interesse coletivo De acordo com o Presidente da OAB/SE, Danniel Costa, a partir de agora, a Ordem está habilitada a conduzir o processo em defesa do interesse coletivo: “A OAB detém a confiança da sociedade para atuar na demanda, visto que, de forma independente, não vai hesitar em defender a legalidade do processo, sem deixar de considerar a histórica importância da DESO para a população sergipana, assim como os direitos dos consumidores e dos servidores públicos da companhia”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

FITERT Federação dos Radialistas continua trabalhando em defesa dos Radialistas do Brasil Na última segunda-feira, 29, em Brasília, esteve no Palácio do Planalto, representando a FITERT, uma comissão da diretoria.  A comissão se reuniu com o Chefe de Gabinete do Ministério da Secretaria Geral da Presidência da República, Pedro Lopes, e no mesmo dia com Usiel Rios, Assessor Especial do Palácio do Planalto, onde na pauta, foram encaminhadas propostas e projetos, visando a defesa dos Radialistas do Brasil. Da comissão participaram os radialistas: Fernando Cabral (SE) coordenador geral, Jaílson Gomes (RN), vice coordenador, João Messias (MS), secretário de finanças e administração, Ricardo Ortiz (MS), secretário geral, Luciano Guedes (CG), secretário jurídico, Alex Carvalho (SE) secretário de política institucional e José Antônio (SP) secretário de política internacional.

Reivindicações Os diretores saíram da reunião satisfeitos com os encaminhamentos que serão dados para as reivindicações junto ao Poder Executivo (Presidência da República), pois, estarão por intermédio desta devolutiva realizando uma agenda positiva em torno de temas relevantes para a categoria dos Radialistas, que surtirão efeitos benéficos a todos os trabalhadores em radiodifusão.

Otimismo “Estamos muito otimistas e satisfeitos com a acolhida que as autoridades do Palácio do Planalto, nos prestou neste momento, encaminhando nossas reivindicações e provando mais uma vez a importância e valorização dos profissionais Radialistas Brasileiros, por intermédio de seus representantes”, argumentou Fernando Cabral.

 Sucesso A Vila do Forró, na Orla da Atalaia, realizada pelo Governo de Sergipe, encerra hoje, 31, dois meses de atividades que destacaram a cultura popular, música, movimentando a economia e o turismo. A programação variada, com shows musicais, apresentações de quadrilhas juninas, grupos folclóricos e trios pé de serra, exposições de artesanato e moda autoral, além de áreas dedicadas à economia solidária e alimentação, atraiu visitantes de todo o Brasil. Com uma cidade cenográfica encantadora e atrações como o Coreto da Eneva e o Barracão da Sergipe, o evento consolidou-se como um sucesso e contribuiu significativamente para a geração de emprego e renda no estado. Entre as atrações de hoje, o evento traz o cantor Danielzinho Júnior, que se apresenta às 23 horas.

INFONET

Em destaque

O Mistério dos R$ 10 Milhões: O Caso Deri do Paloma e o Desafio da Transparência

O caso do prefeito Deri do Paloma levanta questões significativas sobre transparência, ética e, principalmente, matemática financeira em ...

Mais visitadas