Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, julho 28, 2024

Ramagem mentiu sobre a urna eletrônica e destruiu a carreira de Bolsonaro

Publicado em 28 de julho de 2024 por Tribuna da Internet

PF encontra documentos com orientações de Ramagem para Bolsonaro mentir sobre urnas | Blog da Camila Bomfim | G1

Bolsonaro acreditou nas loucurass de Ramagem e se deu mal

Carlos Newton

Estamos sempre lembrando aqui na Tribuna da Internet que não existe maior surrealismo do que a política brasileira, capaz de matar de inveja os grandes mestres, como Tristan Tzara, Paul Éluard, André Breton, Hans Arp e Salvador Dali.

Vejam bem o que está acontecendo no Inquérito do Fim do Mundo, aquele que não acaba nunca no Supremo. Há tempos, o ministro Alexandre de Moraes e sua equipe da Polícia Federal tentavam encurralar o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas ele sempre escapava, escorregadio como uma enguia.

De repente, com a perfeição de snipers trapalhões, os policiais federais atiraram num alvo e atingiram outro, a centenas de milhas daqui, como diria Djavan. Estavam procurando a “Abin Paralela”, e acabaram achando a “Abin Hospício”, e tiro acertou dois coelhos de uma vez só – o delegado federal Alexandre Ramagem e o ex-presidente Jair Bolsonaro. 

SURREAL PURO – Quem poderia imaginar que um delegado federal experiente como Alexandre Ramagem, a essa altura do campeonato, iria deixar de bobeira textos importantíssimos, que o incriminam diretamente em atentado contra o Estado Democrático de Direito (Lei nº 14.197), justamente a legislação preferida do ministro Moraes, que revela um prazer inexcedível em aplicá-la, tipo furor uterino, tendo transformado o Supremo numa verdadeira fábrica de falsos “terroristas”

Na condição de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Ramagem agiu de forma criminosa e temerária, mostrando ter vocação de terrorista de verdade. Em um dos textos, orienta Bolsonaro a traçar uma estratégia de reforçar politicamente a “vulnerabilidade” das urnas eletrônicas.

“Por tudo que tenho pesquisado, mantenho total certeza de que houve fraude nas eleições de 2018, com vitória do sr. (presidente Bolsonaro) no primeiro turno. Todavia, ocorrida na alteração de votos”, argumentou irresponsavelmente Ramagem, como se tivesse alguma prova de fraude eleitoral. E não tinha nenhuma.

CLARA ORIENTAÇÃO – Portanto, há uma clara orientação de Ramagem para Bolsonaro traçar a estratégia de reforçar politicamente a “vulnerabilidade” das urnas eletrônicas.

“O argumento na anulação de votos não teria esse alcance todo. Entendo que argumento de anulação de votos não seja uma boa linha de ataque às urnas. Na realidade, a urna já se encontra em total descrédito perante a população. Deve-se enaltecer essa questão já consolidada subjetivamente (…) A prova da vulnerabilidade já foi feita em 2018, antes das eleições. Resta somente trazê-la novamente e constantemente”, aponta o documento.

Assim, fica evidente que foi Ramagem, ao dar a entender que tinha provas da fraude, que induziu Bolsonaro a enfrentar abertamente o TSE, causando aquela confusão toda na campanha eleitoral. 

PAPEL RIDÍCULO – Um personagem como Bolsonaro, de baixo nível intelectual, jamais poderia imaginar que o diretor-geral da Abin, um experiente delegado federal, lhe passaria informações inteiramente furadas, sem base em qualquer prova material, instando para que ele as usasse num enfrentamento contra o TSE, o que significaria uma guerra aberta também com o Supremo, é claro.

E Bolsonaro, confiando que Ramagem tinha essas provas, partiu para sua operação suicida, que no ano passado motivou a condenação no TSE, com a inelegibilidade que hoje o imobiliza politicamente.

Tudo isso é surrealismo puro, chega a ser difícil de acreditar que Ramagem e Bolsonaro tenham se incriminado de maneira tão infantil e ridícula.

###
P.S. – O mais surreal é ver agora Bolsonaro tentando eleger Ramagem prefeito do Rio, ao invés de tentar estrangulá-lo com as próprias mãos. Bolsonaro ainda não percebeu que seu maior inimigo foi e ainda é Alexandre Ramagem. E por isso la nave va, cada vez mais fellinianamente. (C.N.)


Em destaque

O Mistério dos R$ 10 Milhões: O Caso Deri do Paloma e o Desafio da Transparência

O caso do prefeito Deri do Paloma levanta questões significativas sobre transparência, ética e, principalmente, matemática financeira em ...

Mais visitadas