Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, julho 26, 2024

Faltando dez dias para convenção, impasse sobre definição de candidato da federação PT, PCdoB e PV permanece em Juazeiro

 Foto: Divulgação/Arquivo

Isaac Carvalho (PT)26 de julho de 2024 | 15:44

Faltando dez dias para convenção, impasse sobre definição de candidato da federação PT, PCdoB e PV permanece em Juazeiro

EXCLUSIVAS

Nada mudou após a reunião da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), ocorrida nesta quinta-feira (25), sobre o candidato escolhido pelo grupo para disputar a Prefeitura de Juazeiro. O PT decidiu não apresentar um nome alternativo, e manteve no páreo o ex-prefeito Isaac Carvalho, que segue inelegível. Isso faltando dez dias para a convenção.

“Isaac Carvalho é o candidato do PT para disputar, vencer e governar Juazeiro”, disse hoje ao Política Livre o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares.

A assessoria do ex-prefeito enviou uma nota ao site informando que o petista celebrou um acordo com o Ministério Público “para quitação do processo que o impedia de disputar a eleição”. “Com o acordo, o ressarcimento e multas atribuídos a Isaac são sanados e ele recupera imediatamente os direitos políticos para a disputa eleitoral”, pontuou. O ressarcimento ultrapassa a casa do R$1,3 milhão.

O acordo, no entanto, dependeria ainda da concordância da Prefeitura de Juazeiro, administrada pela prefeita Suzana Ramos (PSDB), que é adversária de Isaac e postulante à reeleição. O petista foi condenado por improbidade administrativa após pagar, de forma indevida, segundo a Justiça, a conta de luz de permissionários em mercados municipais.

“Temos que resolver essa questão antes do dia 5 de agosto, quando acontece a nossa convenção em Juazeiro. O nome de Isaac segue mantido, por decisão do PT”, disse o presidente da Federação Brasil da Esperança na Bahia, Geraldo Galindo (PCdoB).

O PCdoB manteve a pré-candidatura do deputado estadual Zó. O PV, por sua vez, segue com o nome do deputado estadual Roberto Carlos (PV). A federação só pode ter um único candidato.

A insistência do PT afastou o MDB de um possível apoio ao partido em Juazeiro. O empresário Andrei Gonçalves, pré-candidato emedebista, decidiu marcar a convenção também para o dia 5 de agosto. Os irmãos Vieira Lima já disseram que não irão caminhar com uma candidatura que aguarda tramite judicial para ser de fato confirmada pela Justiça Eleitoral, o que pode não acontecer ao longo do pleito.

Ainda na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o PSB apresentou como pré-candidato o ex-prefeito Joseph Bandeira. O PP, por sua vez, lançou o nome do advogado Márcio Jandir, que já foi filiado ao PT.

Política Livre

Em destaque

O “golpe dentro do golpe” já se tornou tradição militar no Brasil

Publicado em 26 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Figueiredo e Geisel sofreram o golpe dentro do g...

Mais visitadas