quarta-feira, julho 31, 2024

ABI se solidariza com Juca Kfouri pelos ataques sofridos da Federação Israelita do Estado de São Paulo



30/07/2024


A ABI – Associação Brasileira de Imprensa se solidariza com o jornalista Juca Kfouri, alvo de ataques por questionar, em artigo publicado em 24 de julho, na Folha de S. Paulo, a decisão do COI – Comitê Olímpico Internacional de permitir a participação de Israel nos Jogos Olímpicos 2024.

Nas Olimpíadas de Paris, o Comitê Olímpico permitiu a participação, tanto de Israel, promotor de verdadeiro genocídio de palestinos, como dos Estados Unidos, que, com sua conhecida atitude belicista, respaldam os ataques israelenses e, consequentemente, o assassinato de inocentes. Em compensação, esse mesmo COI impediu, que Rússia e Bielorrússia participassem dos Jogos Olímpicos pelo envolvimento dos dois países na guerra contra a Ucrânia.

É inaceitável que a Fisesp – Federação Israelita do Estado de São Paulo, pelas redes sociais, continue com ameaças e ataques a jornalistas (rotulando-os de antissemitas) por exercerem seu direito crítico de opinião/expressão, justamente por não compactuarem com o terror que o Estado de Israel inflige a palestinos, incluindo mulheres e crianças totalmente inocentes.

Impedir críticas de quem quer que seja é uma prática cada vez mais comum aos grupos de extrema direita, principalmente quando fica difícil defender ideias em contrário.
Seguimos firmes no combate a atitudes como essa.

Rio de Janeiro, 30 de julho de 2024

COMISSÃO DE DEFESA DA LIBERDADE DE IMPRENSA E DOS DIREITOS HUMANOS

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas