Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, julho 26, 2024

A Questão dos Animais Soltos em Jeremoabo


Cada dia da contagem regressiva do (des)governo Deri do Paloma surge um fato degradante, hoje um cidadão jeremoabense enviou um foto com a rua repleta de cachorros soltos, aliás não é a primeira vez que esse cidadão reclama. Talvez o prefeito juntamente com os órgãos de saúde pública desconheçam que animais soltos nas ruas oferecem perigo à saúde da população, transmitindo doenças como micose, leptospirose, doença de Lyme, ancilostomose ou raiva.

É inadmissível que os vereadores permaneçam omissos diante desse quadro. Eles têm o dever de cobrar soluções da Secretaria de Saúde e de outras secretarias envolvidas, como a de Meio Ambiente. A presença de animais soltos é um problema complexo que exige uma ação integrada e urgente, com a realização de campanhas de castração e vacinação, a criação de abrigos e centros de adoção, a intensificação da fiscalização e a educação da população sobre a posse responsável de animais.

A saúde da população está em risco e os representantes do povo não podem se omitir. É preciso que todos se unam para exigir um Jeremoabo mais saudável e humano."**

Pontos adicionais que podem ser incluídos:

  • Impacto econômico: Além dos riscos à saúde, a presença de animais soltos pode gerar custos para o município com a limpeza das ruas, o tratamento de doenças e a captura de animais.
  • Responsabilidade dos proprietários: É importante ressaltar que os proprietários de animais também têm responsabilidade na questão, devendo mantê-los em locais adequados e castrados.
  • Outras soluções: Além das mencionadas, outras soluções podem ser exploradas, como a parceria com universidades e escolas para a realização de projetos de conscientização e a criação de leis municipais que regulem a posse de animais.

Conclusão:

A situação de Jeremoabo revela a necessidade urgente de políticas públicas eficazes para o controle da população de animais soltos e a garantia da saúde pública. A omissão do poder público diante desse problema é inaceitável e exige uma mobilização da sociedade civil para pressionar por mudanças.

  • Compartilharem o texto: Para aumentar a visibilidade do problema e mobilizar a comunidade.
  • Entrem em contato com as autoridades: Para cobrar ações concretas e transparentes.
  • Participarem de manifestações e eventos: Para demonstrar a força da sociedade civil e pressionar por mudanças.
  • Assinarem petições online: Para coletar assinaturas e fortalecer a reivindicação.







Em destaque

EXPECTADOR MARIONETE

  EXPECTADOR MARIONETE O  ódio pelo  ódio   tomou contas das pessoas e generalizou-se  pelo país  a fora , começando pela  cidade das "...

Mais visitadas