Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, agosto 06, 2022

Molon será candidato ao Senado e prepara uma vaquinha para financiar sua campanha

Publicado em 5 de agosto de 2022 por Tribuna da Internet

Principais lideranças do PSB apoiaram sanção a Molon

Em represália, o PSB cortou os recursos do Fundo Eleitoral

Johanns Eller
O Globo

A despeito da pressão para que desista da candidatura ao Senado, Alessandro Molon (PSB), durante coletiva de imprensa, anunciou nesta sexta-feira que mantém a candidatura, e lançará uma vaquinha para o financiamento de sua campanha.

A permanência de Molon na disputa era tida como incerta após o diretório nacional do PSB decidir que sua campanha não receberia verba do Fundo Eleitoral.

AMEAÇAS LÁ E CÁ – O gesto do PSB foi uma resposta ao sinal do comando nacional do PT de que Molon não conta com apoio da direção socialista, após a ameaça do PT Rio de romper a aliança com Marcelo Freixo (PSB) e apoiar outro candidato para o governo do estado.

A crise entre os dois partidos se deu porque Molon resistiu a abrir mão de sua candidatura ao Senado para apoiar o nome indicado pelo PT, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano.

O PSB argumenta que Molon descumpriu o acordo para apoiar o nome do PT ao Senado, uma vez que o candidato ao governo do estado já é do PSB. Molon diz que não foi feito acordo nenhum.

FREIXO APOIADO – Depois de alguns dias de impasse, porém, a direção do PT fluminense voltou atrás e o comando nacional do PT anunciou que permanecerá com Freixo.

Agora sem o financiamento do PSB, Molon pretende percorrer o estado e estruturar eventos de campanha a partir do dinheiro recolhido com a vaquinha virtual.

A estratégia conta com o apoio de artistas como Caetano Veloso, Maria Gadu e Pretinho da Serrinha, que já programaram um show para o dia 31 de agosto para arrecadar recursos. A cantora Anitta, que já manifestou apoio à candidatura de Molon nas redes sociais, também avalia se participará do evento.

LAVIGNE À FRENTE – Uma das organizadoras da vaquinha é a produtora Paula Lavigne, coordenadora do grupo de ativistas culturais 342 artes, mulher de Caetano e apoiadora de primeira hora de Molon. “A gente vai arrumar esse dinheiro para a campanha dele”, garante Lavigne, que organizou uma campanha de arrecadação similar na disputa de Boulos há dois anos.

Segundo ela, a campanha de Guilherme Boulos (PSOL) à prefeitura de São Paulo em 2020 amealhou R$ 1 milhão em doações, incluindo vaquinha e a arrecadação de um show de Caetano Veloso em uma live na internet.

Naquela eleição, Boulos fez uma campanha bem sucedida nas redes sociais e deixou concorrentes de peso como Márcio França (PSB) e Celso Russomanno (Republicanos) fora do segundo turno.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Fim de papo. Molon resolveu partir para o tudo ou nada. Não há dúvida de que é o melhor candidato, mas o favorito é Romário (PL) e os três restantes – Molon (PSB), Ceciliano (PT) e Daniel Silveira (PTB) vão dividir os votos entre si, numa eleição realmente muito difícil. (C.N.)

Em destaque

Influência de Lula diminui com o tempo e o PT está perdendo espaço na política

Publicado em 9 de outubro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email O tempo voa, Lula está nitidamente cansado e desga...

Mais visitadas