Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, junho 09, 2022

Uma coisa é certa – esses Três Poderes sabem como envergonhar o Brasil diante do mundo

Publicado em 9 de junho de 2022 por Tribuna da Internet

TRIBUNA DA INTERNET

Charge do Nani (Nanihumor.com)

Carlos Newton

É muito triste saber que o Brasil, entre os 193 membros da Organização das Nações Unidas, é o único país do mundo a sofrer monitoramento permanente da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), devido aos retrocessos ocorridos no combate à corrupção, a partir de 2019, com participação direta dos Três Poderes da República – Executivo, Legislativo e Judiciário.

Também é decepcionante saber que, também entre os 193 membros da ONU, o Brasil se tornou o único país que deixa em liberdade presos condenados em segunda instância, após ser esgotado o exame do mérito, como é o caso de Lula da Silva, José Dirceu, Geddel Vieira Lima e tantos outros enriquecidos ilicitamente com desvio de recursos públicos (leia-se: do povo).

PROCURAM-SE INOCENTES – É ainda mais desanimador quando se sabe que uma pesquisa da Gestão da Informação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) revela que apenas 0,62% desses réus foram absolvidos na terceira instância. Ou seja, o impressionante total de 99,38% desses criminosos – como Lula, Dirceu e Geddel –tiveram confirmadas suas sentenças e seus acórdãos de condenação.

Repetindo: o Brasil é o único país do mundo que deixa em liberdade 99,38% dos criminosos já julgados, a pretexto de existir “presunção de inocência” daqueles 0,62% restantes. Caramba amigo! Esses “supostos inocentes” não chegam nem a 1%…

Quem decidiu isso foi o STF, que em 2019, para libertar Lula, chutou a condenação para a última instância, embora na maioria dos países nem exista quarta instância, pois neles a Suprema Corte é justamente a terceira instância.

CULPA DO MACRON – O ministro da Economia, Paulo Guedes, que até hoje não prestou depoimento sobre os prejuízos que deu a fundos de pensão, como o Postalis, culpa o presidente francês Emmanuel Macron pelo boicote ao ingresso do Brasil na OCDE, embora saiba muito bem que o problema é a impunidade das elites. Aliás, o próprio Guedes é um grande exemplo dessa situação.

E a responsabilidade não é apenas do Judiciário, pois está dividida entre os Poderes. O Executivo encarregou o ex-juiz Sérgio Moro de aprovar um pacote anticorrupção, mas a base aliada transformou em leis a favor da impunidade, e ficou tudo por isso mesmo.

Sem esquecer que, se o Brasil vive hoje essa fase das trevas, deve-se também à Imprensa, classificada de Quarto Poder pelos historiadores escoceses Thomas Macaulay e Thomas Carlyle, no século XIX. A imprensa brasileira simplesmente deixou rolar a impunidade. Em nenhum momento tentou se opor a esse clamoroso retrocesso institucional, que tantos prejuízos traz à nação.

###
P.S.
 1 – Tudo o que está escrito aqui é rigorosamente verdadeiro, ao exibir essas vergonhas nacionais, que nos diminuem perante o mundo. O presidente agora está participando da Cúpula das Américas, em situação vexaminosa. No início do governo, aceitou o acordo entre os Três Poderes, proposto por Dias Toffoli, que então presidia o Supremo. Bolsonaro achou que ia se beneficiar. O resultado aí está.

P.S. 2 – Sei que surgirão aqui comentaristas a defender a “impunidade democrática” desses criminosos e a “presunção de inocência” deles, pois Lula é a alma mais honesta sobre a face da Terra, Dirceu sempre foi perseguido político, Geddel passou a vida inteira economizando real, euros e dólares, e Bolsonaro pedia dinheiro vivo emprestado a Geddel, para comprar suas mansões. Prometo que vou acreditar nisso. (C.N.)

Em destaque

Anielle depôs acusando Silvio Almeida, mas não apresentou nenhuma prova

Publicado em 3 de outubro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Para tocar o joelho de Anielle, Silvio teria de se...

Mais visitadas