Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, junho 14, 2022

Qual objetivo ministro Defesa tentar interferir processo eleitoral?

 em 14 jun, 2022 4:02


  Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
             “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


As urnas eletrônicas estão em uso há mais de 20 anos sem nenhum problema de fraude e o próprio Bolsonaro e seu clã sempre se elegeram com o uso das urnas eletrônicas.

Essa radicalização das Forças Armadas começa a chamar a atenção do mundo. Ontem, no jornal FSP, o jornalista Nelson de Sá alertou para uma matéria do New York Times na sua página principal mostrando o fato de militares estarem agora, como Jair Bolsonaro, “levantando dúvidas sobre o processo eleitoral do Brasil, apesar da pouca evidência”.

No resumo do correspondente Jack Nicas: “Faltando quatro meses para uma das votações mais importantes da América Latina em anos, um confronto de alto risco está se formando. De um lado, o presidente, alguns líderes militares e muitos eleitores de direita argumentam que a eleição está aberta à fraude. Do outro, políticos, juízes, diplomatas estrangeiros e jornalistas estão soando o alarme de que Bolsonaro prepara o cenário para tentativa de golpe.”

O principal jornal americano destaca, do ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral: “Esses problemas são criados artificialmente por aqueles que querem destruir a democracia brasileira. O que está em jogo no Brasil não é só uma urna eletrônica. O que está em jogo é manter a democracia.”

Etapas de auditoria do sistema

o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) detalhou as etapas de auditoria dos sistemas que serão utilizados nas eleições deste ano, com cronograma de atuação, e confirmou as Forças Armadas como uma das entidades fiscalizadoras do processo. As informações foram enviadas pelo presidente da Corte, Edson Fachin, aos ministros do TSE e do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento lista 16 entidades que poderão participar das etapas do processo de fiscalização.

44 sugestões atendidas e entre as entidades fiscalizadoras estão as Forças Armadas

No sábado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia divulgado um levantamento apontando que, das 44 sugestões recebidas pela Comissão de Transparência das Eleições (CTE), 32 foram total ou parcialmente acolhidas. De acordo com o texto de ontem, as Forças Armadas estão entre as entidades fiscalizadoras do processo de votação e de auditoria das urnas, junto com outros órgãos e entidades, como partidos políticos, federações e coligações; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Ministério Público; Congresso Nacional; STF; Controladoria-Geral da União (CGU), a Polícia Federal, o Tribunal de Contas da União (TCU), os integrantes do Sistema S; entidades privadas brasileiras sem fins lucrativos e departamentos de tecnologia da informação de universidades credenciadas junto ao TSE.

Qual o objetivo do ministro da Defesa tentar interferir no processo eleitoral?

As forças armadas têm uma função na Constituição Federal. É lamentável um general, ministro da Defesa, embarcar na politicagem desesperada de um presidente que sabe que será derrotado em outubro.

O general rasgou a farda e vestiu a camisa da politicagem da extrema-direita comandada por Bolsonaro. A tentativa de desmoralizar as urnas eleitorais tem um fim claro: justificar a derrota fragorosa e tentar um golpe em nome da justiça e contra a fraude eleitoral.

Ao tentar um golpe, Bolsonaro vai parar onde deveria estar há muito tempo: na cadeia.

Ao tentar um golpe, Bolsonaro vai parar onde deveria estar há muito tempo: na cadeia.

 

 

 

 

 

 

Atenção governador: PM batendo cabeça em Sergipe. Comandante desmente furtos e blog prova com uma das ocorrências  É lamentável! O blog informou ontem a ocorrência de furtos na região das praias do Abais e Saco, no município de Estância e o comando do 6º Batalhão ao invés de procurar se informar apenas desmentiu através da imprensa. Pois bem, na quinta-feira, 09, a foto acima mostra o carro da polícia científica da SSP em frente a residência cujo proprietário teve alguns objetos furtados. O blog tem a cópia do boletim de  ocorrência feito na Delegacia Regional de Estância. Pelo jeito a PMSE anda a passo de tartaruga. Deveria checar com a PC…

Comunicação governamental capenga e morosa E ontem, 13, após o blog publicar que vários meios de comunicação de pequeno e médio porte têm faturas a receber da superintendência de comunicação do governo estadual (sem contar os prestadores de serviços), foram várias mensagens e contatos. Pelo visto só não reclama as duas maiores redes de televisão, uma emissora de rádio prestigiada e uma TV indoor (instalada em restaurantes e similiares) que tem um padrinho forte. O resto é resto mesmo para o superintendente. Detalhe: teve gente ligando até para perguntar qual o débito que este jornalista tinha para receber. Tem nenhum não, mas os amigos pequenos empresários estão em dificuldades porque pagam seus impostos para emitir as notas fiscais e ficam meses sem receberem.

Morosidade Tomara que o governador que chegou para resolver e resolveu em várias áreas, consiga acabar com a morosidade da comunicação. Parece até que o superintendente é discípulo do pior governador da história de Sergipe, pela morosidade instalada.

TJSE sediará II Encontro Nacional do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça. De hoje, 14 até sexta-feira, 17 O Poder Judiciário de Sergipe sediará o II Encontro Nacional do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça (Consepre). O evento acontecerá de hoje, 14 a sexta-feira, 17, em Aracaju e contará com debates jurídicos, palestras e discussões administrativas e tecnológicas, objetivando uma maior eficácia e eficiência nos serviços prestados pelos Tribunais de Justiça do país, que reflitam na melhoria para toda a sociedade.

Troca de experiências Segundo o Presidente do TJSE, Des. Edson Ulisses de Melo, Sergipe recepcionará os 27 presidentes e assessores dos Tribunais de Justiça do país, fato que proporcionará uma rica troca de experiências em busca de caminhos para a consecução do principal intento do Judiciário, que é a prestação efetiva da Justiça à sociedade. “Além da pauta jurídica e das discussões sobre o avanço da tecnologia em benefício do Judiciário e da sociedade, o evento contará com um seleto público de cerca de 250 formadores e multiplicadores de opinião, o que representa visibilidade das riquezas sergipanas a exemplo da cultura popular, história, belezas e pujança, especialmente por estar sendo promovido no mês das festas juninas, com suas cores e músicas marcantes e alegria”, ponderou o Des. Edson Ulisses, que também integra a Diretoria do Consepre como Secretário de Relações Institucionais.

Comissão dos Direitos Humanos do Senado: caso Genivaldo dos Santos Ontem, 13, o governador Belivaldo Chagas se reuniu, no Palácio dos Despachos, com o presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), no Senado Federal, o senador Humberto Costa, que está em Sergipe para acompanhar a elucidação do crime que vitimou Genivaldo de Jesus Santos, em Umbaúba.Ao lado da vice-governadora Eliane Aquino, o governador recebeu os cumprimentos e os agradecimentos dos membros da comissão pelo empenho e disponibilidade do Governo de Sergipe na elucidação do crime e no trabalho da CDH no estado.

Apuração “Não podemos aceitar que imagens tão brutais como aquelas que vivenciamos se repitam em qualquer lugar do país, em especial no nosso estado. Mesmo sendo uma ocorrência de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal e de apuração de órgãos federais, portanto, o Governo do Estado está dando total apoio às investigações através do corpo técnico de peritos da nossa Secretaria da Segurança Pública e da Polícia Civil, em especial”, disse Belivaldo Chagas.

Suporte técnico O governador Belivaldo reiterou que desde o início das investigações, o governo do Estado assegurou suporte técnico às autoridades federais para elucidação do crime. “Desde o primeiro momento, a estrutura do Governo do Estado foi colocada à disposição para apurar dentro do nosso limite e, assim continuamos à disposição para colaborar no que for possível. Como também para a Comissão de Direitos Humanos do Senado que veio a Sergipe e a gente tem dado todo apoio para que se esclareça de uma vez por todas o que aconteceu e para que não se repita”, reforçou.

Pressão social “Nós saímos daqui com a consciência do apoio do Governo estadual e das instituições que têm grande representação social, assim como dos parlamentares de Sergipe que se manifestaram em relação a essa questão. Acredito que essa nossa agenda aqui, reforça esse aspecto de pressão social para que nós tenhamos respostas”, declarou o senador Humberto Costa.

DC em Sergipe No próximo sábado dia 18, às 15h no Hotel Real Classic, será realizado o lançamento das pré-candidaturas do DC – Democracia Cristã de Sergipe, para Governador, Senador, Deputado Federal e Estadual. Todos os militantes, simpatizantes, filiados e dirigentes estão convidados a participarem desse grandioso evento. Para o governo o DC lançará o médico geriatra Dr. Cláudio e para o Senado, o dirigente Airton Costa.

INFONET

Em destaque

Rolo compressor da Câmara de Aracaju ameaça esmagar a oposição

  em  6 fev, 2025 7:40 Adiberto de Sousa A prefeita Emília Corrêa (PL) não terá dificuldades para aprovar qualquer projeto de lei na Câmara ...

Mais visitadas