segunda-feira, junho 27, 2022

Advogada de Daniel Silveira dá bronca em Moraes e diz que “juiz não faz o que quer”

Publicado em 26 de junho de 2022 por Tribuna da Internet

Mariane Andréia Cardoso dos Santos | Poder360

Advogada diz que Moraes desrespeita a própria Justiça

Eduardo Barretto
Metrópoles

A defesa do deputado Daniel Silveira deu uma bronca no ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação contra o bolsonarista. Em documento enviado ao gabinete de Moraes na quinta-feira (23/6), a advogada de Silveira escreveu que os magistrados têm de se ater às leis,

“Juiz não faz o quer. Juiz deve aplicar o que determinam as normas legais”, afirmou a advogada Mariane Andréia Cardoso.

FAZ O QUE QUER – Na mesma petição, Mariane Cardoso declarou no documento: “[Moraes] Desrespeita o próprio Poder Judiciário, à medida que assola os seus integrantes com uma imagem pública cada vez mais negativa, com a sensação generalizada de que nada adianta que os advogados estudem as disposições legais e façam pedidos adequados, afinal ‘juiz faz o que quer”.

A advogada Mariane Andréia Cardoso defende Daniel perante o STF. No Tribunal Superior Eleitoral, onde a estratégia do parlamentar é buscar diálogo com os ministros, o trabalho é conduzido pela advogada Karina Kufa.

Na última semana, Moraes aplicou mais uma multa ao deputado bolsonarista por descumprir medidas cautelares como o uso da tornozeleira eletrônica. As multas já chegam a R$ 975 mil.

MAIS UM PEDIDO – A defesa do parlamentar voltou a pedir na quinta-feira (23/6) a revogação dessas restrições e apontou ilegalidades nas decisões do ministro.

Moraes também mandou bloquear uma conta da mulher e advogada de Daniel Silveira, Paola Silva Daniel, depois que ela recebeu R$ 100 mil do marido. O repasse aconteceu um dia após Silveira ter sido multado pelo STF.

A defesa do parlamentar alegou que a transferência é legal por envolver marido e mulher, além de cliente e advogada.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – É constrangedor o comportamento do ministro Alexandre de Moraes, que insiste em desconhecer a existência do decreto de graça baixado pela Presidência da República. A decisão presidencial está em vigor, na forma da lei, que nem original é, porque a Constituinte aqui na filial Brazil simplesmente copiou a legislação da matriz U.S.A., onde presidentes e governadores assinam decretos de graça até para evitar cumprimento de pena de morte. Portanto, embora se saiba que o deputado Daniel Silveira nada vale, não passe de um completo desclassificado, o desabafo de sua advogada é procedente, porque Moraes está se comportando acima da lei(C.N.)


Nota da redação deste Blog - Após o fim dos festejos juninos, a "rádio peão" já entrou no ar com comentários diversos a respeito do julgamento da AIJE e a AIME pendentes de julgamento na justiça eleioral de Jeremoabo.

Uns falam que novamente foi suspensa a audiência, outros dizem que é mais uma protelação para alongar a sobrevida do atual preefito de Jeremoabo, já os veraedores da oposição nas sessões da câmara reclamam a leniência da justiça nesse caso; no final das contas o que não falta são "jurista".

O papel da imprensa é ralatar o fato e denúnciar quando necessário.

Agora a parte prejudicada que procure seus direitos, a justiça em Jeremoabo é apenas o início, existem os órgãos superiores .

Esse chove e não molha dessas ações fez-me lembrar a advogado do caso Daniel Silveira, onde na matéria acima, escreveu  que os magistrados têm de se ater às leis,

 “Juiz não faz o quer. Juiz deve aplicar o que determinam as normas legais”, afirmou a advogada Mariane Andréia Cardoso."

Portanto a única pessoa que está apta a se manifestar nos autos são os advogada das partes, cabe aos mesmos exercer sua função.

O resto é só fofoca e conversas de esquina de rua, que não leva a parte alguma.

Em destaque

UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês

  UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês Por  Redação 31/01/2026 às 09:51 Foto: Divulgação O pr...

Mais visitadas