O prefeito de Jeremoabo foi eleito vestido de cordeiro para prestar desserviço ao município.
.
O agente de saúde, ou agente comunitário de saúde, é o profissional responsável por realizar atividades que previnam doenças e promovam a saúde das pessoas. Suas ações são realizadas com base em estratégias de educação popular, feitas em domicílios ou comunidades, conforme as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ele realiza visitas domiciliares rotineiras em sua área geográfica de atuação para conscientizar, orientar e identificar pessoas com sintomas de doenças agudas e crônicas e faz o encaminhamento para a unidade de saúde mais próxima.
O agente de saúde tem entre suas obrigações o acompanhamento do estado de saúde de grávidas, lactantes, idosos, crianças e adolescentes, pessoas com atendimento psíquico, dependência química e grupos em geral em vulnerabilidade.
Além do acompanhamento familiar e individual, o agente de saúde combate a proliferação de vetores que possam causar epidemias e serem possíveis focos de reprodução do Aedes aegypti, o “mosquito da dengue”.(https://querobolsa.com.br/carreiras-e-profissoes/agente-de-saude).
.
Foto Divulgação -
Nota da redação deste Blog - Ontem na sessão da Câmara tentaram passar a imagem que os justos devem pagar pelos pecadores, ou seja, se um agente de saúde não cumpre seu dever todos são culpapdos; considero os adeptos dessa teoria como despreparados, sem assunto, sem argumento para o bom debate.
Não só o agente de saúde, mas qualquer servidor que cometer deslises, deve ser advertido e a depender do caso penanizados.
Um vereador não se acanhar de dizer que tem mais de dez anos que não vê uma agente de saúde na sua região, está demonstrando a falta de autoridade sua, e da secretária, uma falta de competência também.
Quanto a falta de fardas, balanças etc., se os vereadores fizessem o gestor devolver o dinheiro do COVID-19 que foi desviado para pagar aluguel de veiculo TORO para uso pessoal do prefeito, o desvio de dinheiro para pagar pensão alimentícia de chefe de gabinete, daria para comprar fardamentopara os agentes de saúde, balanças e ainda sobraria; no entanto, o preço da omissão é caro porque atinge a população de um modo geral.
Outro caso grave exposto no audio do vereador Neguinho, quando diz que já denunciou da tribuna por 03(três) vezes a falta de ônibus para algumas localidades e superlotação para outras sem obter resposta nem providências, é sinal que cobranças de vereador e nada é a mesma coisa, cabe de imediato o vereador atarvés ofício comumicar a infração a Polícia Rodoviária Federal bem como ao Ministério Público, antes que aconteça o pior.
Não adianta cobrar do prefeito nem tão pouco de sua equipe, porque o prefeito devido ao seu despreparo e falta de visão, foi eleito para prestar desserviço ao município