por Lula Bonfim / Anderson Ramos
O deputado federal Jorge Solla (PT), acredita que a confirmação de Geraldo Jr. (MDB) na vice de Jerônimo de Rodrigues para a disputa ao Governo da Bahia, vai ajudar a chapa a conseguir votos em Salvador, reduto do seu principal adversário no pleito, ACM Neto (UB).
“É a contribuição que todo candidato vai dar de conseguir voto. Ele agrega votos em Salvador, é presidente da Câmara e já tem uma trajetória na cidade”, argumentou Solla. O parlamentar participa do evento em Salvador com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Já em relação a reaproximação com o MDB , partido que ajudou no impeachment da presidente Dilma Roussef em 2016, Solla disse que não vê problemas na união e quis transparecer que os desentendimentos ficaram no passado.
"É bom lembrar que o PP apoiou o impeachment, que o DEM apoiou o impeachment, que toda a centro direita apoiou, e a maioria da imprensa também, porque queriam derrubar o PT [...] O sonho da elite era dar o golpe e contou com o apoio do PP, do MDB e de todos esses partidos”, pontuou
Bahia Notícias