Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, março 30, 2022

Ânsia do poder:Rogério – o padrinho do orçamento secreto – ataca Déda

 em 30 mar, 2022 4:09

         Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                    “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Uma aberração demagógica. É o que pode ser considerada a entrevista do senador Rogério Carvalho, à Rio FM, ontem, 29, quando disse que “vai governar com o interesse público e, se necessário, vai retirar as oligarquias políticas que há anos comandam Sergipe.” Podem dizer que Déda era impetuoso, arrogante, mas jamais omisso, submisso e, muito menos, oligarca. O projeto de Déda era de um grupo, não do poder pelo poder como é o de Rogério.

Rogério parece que não conhece o eleitorado de Sergipe e desdenha da memória de todos. A declaração dele é uma contradição, já que o professor Marcelo Déda foi eleito governador quebrando um ciclo vicioso e, ao contrário de Rogério Carvalho, teve e, se vivo, teria a envergadura moral para conceder esta declaração.

Qual o interesse público de Rogério? O de ser padrinho do orçamento secreto do governo federal que foi aprovado com o voto decisivo dele contra a decisão do próprio partido. Aliás, o PT publicou uma nota e se calou. E aí Lula, caso seja eleito vai manter o orçamento secreto? Uma aberração moral e ilícita!

Ao contrário de Déda, que construiu um grupo, Rogério tem como objetivo o Poder pelo Poder. O desejo dele não é de um grupo ou até mesmo do partido – aliás, sobre o PT em Sergipe o blog tem algumas revelações de bastidores fantásticas – e sim a ganância individual de quem gosta de viver sobre adrenalina acendendo velas para dois senhores, neste caso Lula e o clã Bolsonaro que Rogério circula com desenvoltura em Brasília. Que o diga o senador Flavinho, né?

Rogério precisa é respeitar a memória de Marcelo Déda e não dizer que o governo dele foi também de uma oligarquia. Déda promoveu ações como o Sergipe Cidades e o Proinveste, de lá para cá mais nada. Déda bateu testa com poderosos e prejudicou até mesmo o tratamento médico dele.

A sociedade sergipana está atenta: Rogério não tem grupo, não tem partido! Rogério é o homem do projeto dele. Representa o que há de pior na política neste momento com duas caras: uma em Brasília e outra em Sergipe.

 

SE/AJU: Colocaram a seta e o arco e flecha nos índios da Ponte do Imperador! O ex-senador Chico Rolemberg sempre cobrou aos amigos para pedir uma atenção com a tradição cultural de SE. Um ponto turístico que necessita de manutenção sempre.


Perguntar não ofende! É preciso questionar o Ministério Público sobre esses sinais inteligentes que não funcionam. Pura enganação e descaso com o dinheiro público. Inclusive com dinheiro federal.

Nota A Secretaria Municipal da Saúde informa que a vacinação itinerante contra covid-19 está suspensa temporariamente. A equipe que estava atuando na imunização foi assaltada nesta terça-feira, 29, durante o trabalho no bairro Santa Maria. Foram levados pertences pessoais e os profissionais prestaram boletim de ocorrência. A Secretaria lamenta o ocorrido e reforça que a vacina contra covid está disponível em todas as 45 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, no Parque da Sementeira, das 8 às 13 horas, e nos shoppings Jardins, Riomar e Aracaju Parque Shopping, das 8 às 17 horas.

A raça humana é um experimento divino que não deu certo Inacreditável! Como assaltar profissionais que estão levando a vacinação para a população mais carente? Verdadeiros meliantes.

4ª Dose Iniciada no fim da semana passada, a aplicação da quarta dose da vacina contra covid-19 para idosos com 80 anos de idade ou mais, que completaram o intervalo mínimo de quatro meses a partir do primeiro reforço (terceira dose), segue sendo realizada pela Prefeitura de Aracaju, de segunda a sexta-feira, em todas as 45 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos três shoppings da capital e no drive-thru da Sementeira. As salas de vacina das UBSs funcionam no horário das 8h às 16h; a dos shoppings: Aracaju Parque, Riomar e Jardins ficam abertas das 8h às 17h; e o drive-thru do Parque da Sementeira, das 8h às 13h;.

Aposentados e pensionistas do Estado que ganham até dois salários mínimos devem ficar isentos da contribuição previdenciária O governador Belivaldo Chagas enviou ontem, 29, à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), um Projeto de Lei que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Sergipe (RPPS/SE), para que a contribuição ordinária dos aposentados e pensionistas incida apenas sobre o valor dos proventos que superem dois salários-mínimos. Atualmente, a incidência ocorre a partir de um salário-mínimo, de acordo com a Lei Complementar nº 113, de 1º de novembro de 2005, a qual o PL enviado à casa legislativa propõe alteração. 

11 mil servidores beneficiados Se aprovado, o PL beneficiará mais de 30.000 aposentados e pensionistas no estado de Sergipe, sendo que cerca de 11 mil servidores deixarão de contribuir na integralidade com a contribuição previdenciária extraordinária. O impacto na redução da arrecadação é de R$ 33.412.421,25 (trinta e três milhões, quatrocentos e doze mil, quatrocentos e vinte um reais e vinte cinco centavos), referente ao período de abril a dezembro de 2022.

Justiça fiscal e social O objetivo é de proporcionar maior justiça fiscal e social no Estado de Sergipe, no sentido de garantir que a incidência de contribuições ordinárias sobre os menores proventos não dificulte a subsistência dos beneficiários. De acordo com o texto do PL, o Governo do Estado propõe esta alteração por observar as dificuldades enfrentadas pelo aumento da inflação e das consequências da pandemia da Covid-19, além de demostrar sensibilidade às demandas dos aposentados e pensionistas.

 

 

Manutenção do canal do Santa Cecília A Prefeitura de Socorro, por meio da Defesa Civil Municipal_e em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb), realizou, a pedido da população, o serviço de desobstrução do canal do Santa Cecília. O coordenador da Defesa Civil, Kleber Lima, explica que “com a chegada do período de chuvas, é necessário manter o canal limpo para facilitar a passagem da água”, explica. Diariamente, as equipes da Defesa Civil têm _atendido às solicitações da população e feito vistorias em áreas que correm risco de alagamento.

INFONET

Em destaque

Incompetência e Descaso em Jeremoabo: Até o Som do Silêncio É Afogado!

Incompetência e Descaso em Jeremoabo: Até o Som do Silêncio É Afogado! Padre João Batista: Um farol de esperança em meio à escuridão da neg...

Mais visitadas