Foto Divulgação = redes Sociais.
Recebi esse vídeo que fez-me lembrar alguns episódios que aconteceram durante esse ano nas sessões da Câmara de Vereadores de Jeremoabo, embora qualquer semelhança seja mera coincidência.
Por exemplo, o vereador Neguinho de Lié por diversas vezes denunciou que parenta de vereador tinha veículos alugado para a prefeitura, que parenta de vereador era empregada da prefeitura sem fazer concurso.
O Vereador Erick denúnciou que além de vários audios e videos em seu poder que balançam a administração municipal, de forma explicita, clara e sussinta, denúnciou que tem vereador recebendo aluguel de veículos através de laranjas, ou seja, vereador do grupo do prefeito alugou veiculo a prefeitura sem licitação, cujos recebimentos desse aluguel é através de um laranja, além de colocar namorada para trabalhar na prefeitura.
O vereador Antônio Chaves denunciou que a genitora da Secretária de Bem Estar Social, que é nora do prefeito, fornece quentinhas para o municipio, como também parentes do Secretário de Administração, que e imoral e ilegal.
O vereador Bino, denunciou um laranjal na prefeitura implantado na empresa do lixo.
Os vereadores da oposição, denunciaram que a secretária de Educação atestou como concluido limpeza e reparos nas escolas, recebeu o dinheiro e nada fez.
Os vereadores da oposição denunciaram fantasmas, que receberam por anos o pagamanento de Maria de Lourdes, sem falar no dinheiro do Covid-19, que até a presente data ninguém sabe informar o seu destino.
E para que a relação não se torne cansativa,os vereadores da oposição também denunciram que os veiculos da prefeitura sem pneus, sem motor, sem baterias, estão consumindo combustível, ou seja uma especie de veículos fantasmas; tudo isso patrocinado pela Secretaria de Educação.
O pior de tudo isso, é que os vereadores da oposição, semanalmente estão percorrendo todo o Município de Jeremoabo e colecionando as improbidades; enquanto isso, os vereadores da situação, que são pagos para fiscalizar nada fazem, apenas sem argumentos para justificar as fraudes, as corrupções, as improbidades, estão dando uma de papagaio, repetindo a mesma conversa, " é porque nos governos anteriores também tinha isso", -e porque no governo anterior faltava isso".
Os vereadores deveriam ter consciência que o dinheiro que serve para pagar os seus vencimentos, custou também o suor de um mendigo através dos impostos quando compra um pão, uma caixa de fósforo, ou qualquer outra coisa, que a omissão e improbidade de alguns vereadores é mais grave do que o roubo de qualuer gestor.
Mais vem a distruição do peixe para novo superfaturamento, para o prefeito e seu conluio se autopromoveram através da necessidades do povo carente.
Perguntar não ofende! É preciso questionar o Ministério Público sobre esses esses desmandos . Pura enganação e descaso com o dinheiro público. Inclusive com dinheiro federal.