Essa foi a pergunta que recebi de um cidadão de Jeremoabo juntamente com as fotos.
Há muito tempo deixei de falar a respeito desse assunto porque estava malhando em ferro frio; no entanto, não posso furtar-me a atender denúncias de leitores desse Blog principalmente quando é justa, defende os interesses do município e moralidade da coisa pública.
“A mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta”. A frase representou o pensamento de Júlio César, ditador absoluto ou pretor máximo romano, no ano de 63 antes de Cristo
No mundo em que a tecnologia nos vigia a toda hora "não basta parecer honesto", é preciso "ser honesto", diferente do que dizia o ditador romano Júlio César". Por Ben-Hur Ferraz Neto (https://veja.abril.com.br/).
A respeito desse assunto a ONG-TransparênciaJeremoabo há anos atrás, enviou um Oficio a Câmara de vereadores de Jeremoabo denunciando essa invasão, porém, deram calados por resposta.
Posteriormente várias pessoas enviaram fotos e até planta da praça invadida, levei ao conhecimento do Secretário de Obras e Infraestrutura daquela época, dissse desconhecer a invasão iria mandar apurar e logo daria uma resposta, também deu calado por resposta.
Levei ao conhecimento do ex-chefe de gabinete, que também informou desconhecer do assunto; porém iria apurar,saiu do gabinete e nada resolveu nem tão pouco apurou, sinal que a corrupção e a improbidade impera nesse governo que diz ser honesto, só ser for "onesto".
Quanto aos vereadores o problema está exposto, irão fiscalizar e denunciar, ou irão acobertar improbidade?
Será que só fiscalizam e denunciam as Secretarias de Saúde, Educação e Ação Social porque são do sexo feminino, verdadeira discriminação e covardia?
E o prefeito com toda sua honestidade irá apoiar invasão de um bem público, por um seu subordinado.?
Se fosse qualquer cidadão menos favorecido que tivesse invadido qualquer Praça do Município, no mínimo estária morfando na masmorra.
Em Jeremoabo a Praça não é mais do povo, simplesmente foi transformada na Praça do Procurador Jurídico da Prefeitura, com aval de vereadores, prefeito e secretários.
O último pilar será agora apelar para a ONG-Transparência Jeremoabo levar ao conhecimento do Ministério público Fedral e Estudal, ou ingresssar diretamente na Justiça com uma Ação Cívil Pública.
Nota da redação deste Blog -
A praça que não é mais do vaqueiro e muito menos do povo. O certo é que agora o que era praça virou patrimônio do procurador jurídico do município. Como? O prefeito com a palavra e os vereadores com o poder de exigir resposta. E o povo pra ficar de olho!
A praça que não é mais do vaqueiro e muito menos do povo. O certo é que agora o que era praça virou patrimônio do procurador jurídico do município. Como? O prefeito com a palavra e os vereadores com o poder de exigir resposta. E o povo pra ficar de olho!
Observação:
O pior é que o pessoal está dizendo que o procurador colocou o nome da Pousada Amarela, para homenagear os vereadores que amarelaram.
/